Autor Tópico: saida de som  (Lida 4426 vezes)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
saida de som
« Online: 07 de Maio de 2012, 20:45 »
 ??? Ai galera instalei Ubuntu 12,04 no meu PC e a saída digital (S/PDIF), não sai som o som so sai (fone de ouvido) ou saida analógica é normal isso?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2012, 21:14 »
Ola

Sua saida s/pdif é coaxial ou toslink?

Como está conectando as saídas e em qual aparelho?

[]'s

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2012, 21:21 »
É uma caixa de som simples do pc, e está ligada na saida de som da placa mãe, a duvida e que o som só sai no fone de ouvido, ou saída analógica o S/PDIF fica mudo quando faço o teste Som será que S/PDIF é uma saida de som especial se for perdoe a ignorância pois som funciona normal na saída analógica ???

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2012, 21:26 »
Ola

Até o cabo s/pdif é diferente. Ligar a saida s/pdif nas caixas de som não rola, as caixas são analógicas.

Para usar a s/pdif voce tem que conectar por exemplo num home theatre com entrada digital.

[]'s

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2012, 21:59 »
Ola

Até o cabo s/pdif é diferente. Ligar a saida s/pdif nas caixas de som não rola, as caixas são analógicas.

Para usar a s/pdif voce tem que conectar por exemplo num home theatre com entrada digital.

[]'s
valeu tota está esclarecido minha duvida, o sistema está normal e uso na saída analógica

Offline CATE

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #5 Online: 09 de Maio de 2012, 07:19 »
Tenho UBUNTU há um ano e pouco sei sobre ele. Mas as duas últimas atualizações ficaram com problemas no som. Na primeira o som não podia ser aumentado que ficava mudo e agora na atualização 12.04 LTS o som e o ícone no desktop desapareceram. Pesquisei e quanto mais eu mexo, pior fica.  :-\

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: saida de som
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2012, 14:18 »
Tenho UBUNTU há um ano e pouco sei sobre ele. Mas as duas últimas atualizações ficaram com problemas no som. Na primeira o som não podia ser aumentado que ficava mudo e agora na atualização 12.04 LTS o som e o ícone no desktop desapareceram. Pesquisei e quanto mais eu mexo, pior fica.  :-\
No meu desktop está tudo ok, a duvida que eu tinha era sobre a saída mas já foi esclarecida meu sistema 12.04 não precisei instalar nada de drive de audio o proprio sistema reconheceu tudo. maravilha!