Autor Tópico: Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot  (Lida 7100 vezes)

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Online: 07 de Outubro de 2005, 20:29 »
Mais uma vez vejam leiam o "APT" para fazer actualizaçao do Ubuntu 5.04 para Ubuntu 5.10. O apt faz actualizaçao do sistema pelo cdrom da nova versao basta para tal fazerem como deve ser alias ele até faz pelo cdrom de "ISO" imagem do cd ubuntu.

gleidson

  • Visitante
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2005, 21:11 »
Melhor. é só inserir o cd da Breezy, com o sistema rodando mesmo, montar (se não estiver pra montar automaticamente) e o sistema reconhece que é um cd de Instalação da Breezy e pede se o tu quer atualizar o sistema. Muito bem bolado.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2005, 18:36 »
nao entendi muito bem, vcs podiam me explicar com mais detalhes? agradeço.

Offline H4CKC0D3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
actualizaçao por atp
« Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2005, 20:34 »
Citação de: "Joseph"
nao entendi muito bem, vcs podiam me explicar com mais detalhes? agradeço.


Bem vou detalhar como vc pode fazer actualizaçao para a nova versao eu, prefiro utilizar o "APT" porque me dá mais gozo se vc quiser actualizar pelo apt sem ter o cd, no sources.list  troque o hoary por Breezy se tiver o cd da nova versao entao faça o seguinte:

coloque o cd no cdrom

$ sudo apt-cdrom add

$ sudo apt-get  -u dist-upgrade


Pronto e o sufeciente para fazer actualizaçao de um cd da nova versao.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: actualizaçao por atp
« Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2005, 21:49 »
Citação de: "H4CKC0D3"
Citação de: "Joseph"
nao entendi muito bem, vcs podiam me explicar com mais detalhes? agradeço.


Bem vou detalhar como vc pode fazer actualizaçao para a nova versao eu, prefiro utilizar o "APT" porque me dá mais gozo se vc quiser actualizar pelo apt sem ter o cd, no sources.list  troque o hoary por Breezy se tiver o cd da nova versao entao faça o seguinte:

coloque o cd no cdrom

$ sudo apt-cdrom add

$ sudo apt-get  -u dist-upgrade


Pronto e o sufeciente para fazer actualizaçao de um cd da nova versao.


ah, entendi, agora tenho outra pergunta, algum de vcs q estao usando o breezy, e q tem uma placa 3d nvidia, conseguiu instalar os drivers com sucesso, eu usei uma versao beta do mesmo e nao consegui, o instalador dizia q faltava o modulo nvidia.ko, acho q era no kernel q nao tinha esse modulo, talvez na versao final nao tenha problemas, abraço pra todos.

gleidson

  • Visitante
Re: actualizaçao por atp
« Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:17 »
Citação de: "Joseph"

ah, entendi, agora tenho outra pergunta, algum de vcs q estao usando o breezy, e q tem uma placa 3d nvidia, conseguiu instalar os drivers com sucesso, eu usei uma versao beta do mesmo e nao consegui, o instalador dizia q faltava o modulo nvidia.ko, acho q era no kernel q nao tinha esse modulo, talvez na versao final nao tenha problemas, abraço pra todos.


Eu to usando em dois modos:

Uma versão x86 instalado do zero.
Uma atualização da Hoary amd64 pra Breezy amd64 atravéz do APT (mas não com dist-upgrade)

Em ambas não estou e nem tive problema nenhum. Minha placa é uma GeForce4 MX 4000 64MB e os drivers estão funcionando perfeitamente, tanto na x86 (que está com o drive mais atual) quanto na amd64 (que está com um drive mais velhinho pq não quero trocar kernel só pra usar drive novo da nvidia).

Tente reinstalar ou então desinstale por completo (incluindo arquivos de configuração) e instale novamente.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: actualizaçao por atp
« Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2005, 05:31 »
Citação de: "gleidson"
Eu to usando em dois modos:

Uma versão x86 instalado do zero.
Uma atualização da Hoary amd64 pra Breezy amd64 atravéz do APT (mas não com dist-upgrade)

Em ambas não estou e nem tive problema nenhum. Minha placa é uma GeForce4 MX 4000 64MB e os drivers estão funcionando perfeitamente, tanto na x86 (que está com o drive mais atual) quanto na amd64 (que está com um drive mais velhinho pq não quero trocar kernel só pra usar drive novo da nvidia).

Tente reinstalar ou então desinstale por completo (incluindo arquivos de configuração) e instale novamente.


Valeu, obrigado.

gleidson

  • Visitante
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Resposta #7 Online: 09 de Outubro de 2005, 12:50 »
Ah, só pra completar, não estou usando o instalador do site da nvidia. Estou usando o pacote nvidia-glx que tem nos repositórios do Ubuntu

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Resposta #8 Online: 09 de Outubro de 2005, 14:23 »
Eu também estou usando os pacotes dos repositórios e não tive problemas com o Breezy ;)
OpenGL funcionando também.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Actualizaçao da nova versao nao necesita de instalaçao boot
« Resposta #9 Online: 09 de Outubro de 2005, 23:20 »
Desculpe estar fugindo do tópico, mas alguém aqui já instalou a versão da Nvidia, pra saber se dá diferença em alguma coisa? Também uso a versão do repositório, já tentei instalar o da Nvidia, mas isso faz tempo, e não consegui naquela época. É que dá muita diferença na qualidade da exibição de Filmes e nos ícones entre o Windows e o Linux. No Windows uso os drivers que o fabricante da minha placa de Video recomenda (MSI), e no Windows a imagem está melhor. O pior é que no Linux eu to usando um Driver mais novo que no Windows. Se atualizo o Driver do Windows, dá Pau, não consigo assistir filmes e nem jogar com a imagem normal. No Linux, com driver mais novo, funciona tudo beleza, mas a qualidade da imagem é pior.

E aí, alguém já tentou?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2