Ubuntu 12.04 LTS - GnomeClassic

Iniciado por tecnologiagc, 04 de Maio de 2012, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

tecnologiagc

Olá, pessoas.

Estou com um probleminha... Digamos, com usuários finais...

No Gnome Classic, instalado no Ubuntu 12.04, não consigo personalizar as barras da área de trabalho. Gostaria de deletar a barra inferior e passar a superior para baixo (além de acrescentar alguns menus).

Alguém saberia me dizer como devo proceder para conseguir a façanha ???

Grato....  :D

agente100gelo

Eu acho que não dá.
O Gnome "Classic" é só uma gambiarra pois o caminho agora é Gnome-Shell, Unity, Cinnamon, etc.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

tecnologiagc

Mas será que não existe alguma possibilidade (ou gambiarra, mesmo) que me permita fazer isso ?!

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Dionnatan

Talvez você encontre essas opção que deseja segurando a tecla alt pressionada e clicando com o botão direito na barra que deseja alterar, se não me engano deve ser semelhante ao que era no gnome 2x.
Té mais...

tecnologiagc

Dionnatan.

Sua dica QUAAAAAAASE deu certo... haha

Segurando ALT e o botão esquerdo do mouse, sobre uma das barras que quer modificar, você consegue arrastá-la. Então consegui levar a superior para o canto inferior (ou qualquer das laterais), assim como a inferior também consegui movimentar. Muito obrigado. Já nos ajuda 90%.

Porém, agora fica a dúvida ? Como excluir uma delas, e como acrescentar as opções em uma das barras (adicionar lixeira, agrupar janelas, miniaplicativos..........) ...

lobo sorrateiro

tecle
Alt + super (tecla windows), com as teclas pressionadas, com o mouse de click direito em um dos painéis,agora é como no gnome 2.xx

tecnologiagc

lobo sorrateiro, não testei sua dica, visto que consegui encontrar outra solução......:

Após instalar e estar usando o ambiente gnome, foi instalado um app que permitiu acessar as mesmas opções (e com as mesmas funcionalidades).

apt-get install indicator-applet-appmenu

Com isso, clicando na barra com a tecla ALT pressionada, assim como comentado acima, as opções padrões do Gnome 2.x.x estarão por lá !!!

#FicaADica

Abraços, e obrigado.

redstormwind

Tem como sim alterar as barras da forma que você quer no 12.04 sem gambiarras. Olha isso:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,95266.0.html