Autor Tópico: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?  (Lida 8274 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #30 Online: 03 de Maio de 2012, 11:09 »

Aí que tá o grande erro que vejo, indicar o linux como única opção. O correto seria indicar o Dual-boot para quando a pessoa não vai jogar ou usar algo que só funciona bem no windows. No resto, pela segurança e leveza, o melhor seria usar linux.

Daí quando a pessoa se senir segura o suficiente e verificar na pratica que tudo que usa roda no linux, somete ela pode decidir pelo uso simples do linux sem dual-boot.


Se a pessoa tem curiosidade em usar linux, um dual-boot não é nada mal. Mas por que não deixa-la usar o Windows como única opção? Se ela tá bem no Windows, não tem porquê mudar pro Ubuntu. Só se partir uma curiosidade dela mesmo em usa-lo.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #31 Online: 03 de Maio de 2012, 13:10 »
... Se ela tá bem no Windows, não tem porquê mudar pro Ubuntu...

Claro, a questão aqui não é forçar alguém a usar o linux e sim não se privar de algum dia indicá-lo para alguém com essa falácia antiga que linux não é para leigos.

Conheço inúmeras pessoas com idade acima de 60 anos que um dia ousaram instalar o linux e não se arrependeram. Lógico que o começo é difícil e tem que ajudar, mas não me venham com essa que não dá para usar.

O princípio de tudo é a vontade em aprender, uns tem, outros não tem. O erro é insistir em mostrar o linux a quem não tem a mínima vontade de aprender.

Só indico o linux para usuários windows, primeiro quando estão extremamente chateados com ele, quer pela lentidão, quer pelos vírus ou outro motivo qualquer e mesmo assim só indico com dual-boot e é claro quando percebo que a pessoa se interessa em aprender e caminhar com suas próprias pernas depois.

Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #32 Online: 03 de Maio de 2012, 13:20 »
... Se ela tá bem no Windows, não tem porquê mudar pro Ubuntu...

Claro, a questão aqui não é forçar alguém a usar o linux e sim não se privar de algum dia indicá-lo para alguém com essa falácia antiga que linux não é para leigos.

Conheço inúmeras pessoas com idade acima de 60 anos que um dia ousaram instalar o linux e não se arrependeram. Lógico que o começo é difícil e tem que ajudar, mas não me venham com essa que não dá para usar.

O princípio de tudo é a vontade em aprender, uns tem, outros não tem. O erro é insistir em mostrar o linux a quem não tem a mínima vontade de aprender.

Só indico o linux para usuários windows, primeiro quando estão extremamente chateados com ele, quer pela lentidão, quer pelos vírus ou outro motivo qualquer e mesmo assim só indico com dual-boot e é claro quando percebo que a pessoa se interessa em aprender e caminhar com suas próprias pernas depois.



Aí sim.  :)

O importante é não forçar e deixar que a curiosidade da pessoa pelo linux transpareça voluntariamente.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #33 Online: 03 de Maio de 2012, 13:52 »
Quem seria "louco" de mudar para o Linux?

Só tenho uma resposta para o autor do tópico: A própria Microsoft!!!

Isso mesmo!!!

É só dar uma olhada no link abaixo e conferir:
http://sejalivre.org/preocupada-com-a-seguranca-microsoft-reformula-a-rede-skype-com-servidores-linux/

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #34 Online: 03 de Maio de 2012, 15:10 »
Não acredito nessa notícia, principalmente vindo de um site como sejalivre

Agora veja isso: http://blogs.computerworld.com/15675/idc_windows_dominates_linux_in_servers_not_just_the_desktop


Carlos Morimoto foi rebater isso no site guia do Hardware e um usuário(nos comentários) respondeu a verdade: http://www.hardware.com.br/noticias/2010-06/windows75-servidores.html

Ah qualé... vão botar Link de Linux magazine também é?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #35 Online: 03 de Maio de 2012, 15:52 »
Caramba, até nos servidores o Windows domina!  :o
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Quem seria louco de mudar pro Ubuntu?
« Resposta #36 Online: 03 de Maio de 2012, 16:36 »
Eu sou louco!
Uso ubuntu, mint, fedora, suse e mageia!