Ip fixo + apache2 = Varios sites (acesso externo)

Iniciado por pjcordeiro, 04 de Maio de 2012, 11:53

tópico anterior - próximo tópico

pjcordeiro

Fala Galera do bem.

Seguinte vou tentar explicar meu cenário.

Estou com ubuntu 11.10 rodando com lamp perfeitamente onde esta funcionando um site com acesso externo e tudo mais.
Este site esta armazenado em /var/www/index.php
Gostaria de criar para cada site uma pasta tipo /var/www/site1 .../var/www/site2 e assim por diante e acessar externo cada um por um dominio diferente.
Estou hoje usando o servidor de dns do registro.br que esta apontando para meu servidor.

O modem esta configurado com um ip na rede em zona dismitalizada e o iptables resolvendo o acesso.

Tentei configurar virtualhost no apache mas so consigo acessar interno, externo ñ responde.

Ai vem a pergunta: Faltou algo na configuração do virtualhost ou deve mesmo configurar um servidor dns no meu servidor tambem?

Desde ja agradeço essa grande comunidade.

zekkerj

A princípio bastaria criar os nomes dos virtualhosts no seu servidor de domínio, algo como

site1 IN CNAME servidor.dominio.com.br.
site2 IN CNAME servidor.dominio.com.br.
site3 IN CNAME servidor.domino.com.br.
etc.

Quando alterar o conteúdo da zona, não esqueça de alterar também o número de série da zona, pra avisar aos caches que eles precisam recarregar os novos valores.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

selvaking

Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049