Autor Tópico: problema para acessar a internet com o ubuntu 12.04  (Lida 12053 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema para acessar a internet com o ubuntu 12.04
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2012, 16:06 »
Marllos, você precisa ver se não há alguma conexão mal configurada em sua máquina, que esteja prejudicando o arquivo /etc/resolv.conf.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline marllos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 49
    • Ver perfil
Re: problema para acessar a internet com o ubuntu 12.04
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2012, 17:49 »
Marllos, você precisa ver se não há alguma conexão mal configurada em sua máquina, que esteja prejudicando o arquivo /etc/resolv.conf.

Obrigado zekkerj...


O procedimento que eu faço é o seguinte:

Vou no painel, indicador de rede, editar conexões, editar ou adcionar conexões de rede. Configurações IPv4: Informo corretamente os valores de

Endereço: meu_ip_fixo
Máscara de rede: 255.255.252.0
Gatewary:
Servidores DNS: dns_interno,8.8.8.8,208.67.222.222 (esse último pus para teste)
Pesquisar domínio: meu_dominio

Os valores inseridos foram conferidos (com exceção do último dns) e são usados a muito tempo.

Salvo e executo o comando service network-manager restart, após isso o o conteúdo do resolv.conf tem o seguinte conteúdo:

cat /etc/resolv.conf
# Dynamic resolv.conf(5) file for glibc resolver(3) generated by resolvconf(8)
#     DO NOT EDIT THIS FILE BY HAND -- YOUR CHANGES WILL BE OVERWRITTEN
nameserver 127.0.0.1
search meu-dominio

O indicador de rede mostra todos os parametros inseridos, inclusive os três valores de dns

Quando eu postei pela útima vez, estava com problema. Ao ver que tive uma a resposta, liguei o ubuntu 12.04 para ver como estavam as coisas e a minha internet está funcionando..... não sei se acho bom ou ruim!!!!

Queria saber o que mudou, se é assim mesmo que configura. Que comandos precisam executar após a configuração, etc. No meu netbook, em casa, uso um aparelho da claro, no ubuntu 12.04, a internet está ok, mas a minha conexão vpn deixou de funcionar! Mas esse problema vou deixar para depois.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema para acessar a internet com o ubuntu 12.04
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2012, 21:37 »
Você está usando o pacote resolvconf junto com um servidor DNS local (na própria máquina). Nessa situação, automaticamente o nameserver é apontado pra 127.0.0.1, de forma a aproveitar o servidor DNS local (bind).

Caso sua rede volte a cair, certifique-se de que seu bind local esteja ativo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D