Depois da Valve, surgem especulações sobre vinda da EA para o Linux

Iniciado por Julian Fernandes, 03 de Maio de 2012, 08:35

tópico anterior - próximo tópico

Julian Fernandes

Uma misteriosa publicação no Google+ dos funcionários da Canonical – Jorge Castro e Jono Bacon – anunciando uma sessão dedicada a Electronic Arts no UDS-Q levanta especulações quanto a vinda da gigante dos games para o mundo Linux.

Fortalecendo o rumor, Michael Larabel, dono do Phoronix e responsável pela confirmação da vinda da Steam ao Linux, publicou uma nota em seu Twitter, no último 25, afirmando que "além da Valve, o Ubuntu dá evidências de que trará em breve novidades sobre games para Linux de um outro grande estúdio".

Confira os detalhes no post do blog Ubuntu-BR-SC!

haereticus

O correto é "Origin" concorrente direto da "Valve". Sem a plataforma Origin os games da EA não funcionam.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Turritopsis nutricula


garfo

A nova era de games pra linux está só começando, galera. Devagarzinho a gente chega lá.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Rafa Henrique

Já imagino jogando Fifa no Ubuntu  :D

Desse jeito eu largo até meu Xbox 360 kkkkk

nq6

Em torno do Ubuntu sempre existiu uma trolagem onde a pouca contribuição no Kernel eram o motivo das criticas. Só que o foco do Ubuntu é outro, e atitudes como essa suprem uma lacuna que a Red Hat, Suse e o Debian não iriam suprir. Além disso a Canonical está em parceria com a Steam ajudando no desenvolvimento de sua plataforma para o sistema aberto. Fica claro que o mercado de jogos não iria até o Linux, e sim o Linux teria que ir até o mercado de jogos.

E a Canonical através da visão de Mark Shuttleworth vem desempenhando um papel que nenhum outro grande nome do Linux desempenhou até hoje.

O kernel vai bem obrigado, agora precisamos de alguém que lute pelo desktop. Nunca teremos 200 milhões de usuários com atitudes conservadoras e extremistas. Para se iniciar uma maratona, temos que dar o primeiro passo.

O Ubuntu tem nas suas entranhas diversos projetos e serviços que outras distribuições não oferecem. Acho que já está mais do que provado que e trolagem não cabe mais nas avaliações do Ubuntu. O Linux precisava de um cara como o Mark Shuttleworth, e uma distribuição como o Ubuntu.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Darcamo

Realmente o Mark Shuttleworth tem visão, não apenas ideologia (ideologia é bom, mas só com ela nunca teremos "o ano do linux").

Primeiro a excelente notícia do desenvolvimento do Ubuntu for Android e do Ubuntu TV, que são sacadas muito boas e mostram que a Canonical está correndo na direção em que o mundo está andando. Agora um esforço real em trazer empresas de jogos para o mundo linux.

Sinceramente, duvidei um pouco da história de 200 milhões de usuários, mas o Mark parece que realmente sabia o que estava dizendo e tem um plano bem definido de como chegar lá.