Ubuntu 12.04 Barra de Tarefas e do Unity sumindo com frequência

Iniciado por mayconfsbrito, 02 de Maio de 2012, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

mayconfsbrito

Olá Amigos,

comecei a utilizar o Ubuntu agora nessa nova versão 12.04. Até tentei utilizar outras vezes, mas só que o meu pc antigo era péssimo e sempre dava pau com linux (até mesmo com MS).

Mas vamos lá,

desde quando instalei o Ubuntu 12.04 às vezes após algum tempo (cerca de uma hora) a barra de tarefas e a barra do Unity somem do nada, dá pra ver que elas continuam ali mas só não aparecem, pois se eu clicar no canto superior direito da tela aparece o menu do botão desligar que fica ao lado do relógio. Uma outro curiosidade é que eu uso o Docky com algumas aplicações que gosto, e até a barra do Docky também some, mas dá pra saber que ela continua ali também.

Enfim, não quero voltar por nada para o Windows, até porque custei pra deixar o Ubuntu do meu jeito e estou adorando-o, mas gostaria que vocês me ajudassem.

Obrigado.

Tota

Ola

Qual sua placa de video?

Já testou escolher no logon o Ubuntu sem efeitos?

[]'s

Beto Pinheiro

Pessoal, bom dia!

Aproveitando o tópico, atualizei o 11.10 para o 12.04 e quando instalo o driver da placa NVIDIA, o sistema não mais inicia, ficando apenas o plano de fundo. Isso ocorre tanto com o driver proprietário quanto com o de código aberto, tenho que desinstalá-lo para poder iniciar o sistema normalmente, sem aceleração gráfica. Alguém sabe a solução?

Preciso de aceleração, pois gosto de usar o cairo docks!

Grato. abraço. 
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Beto Pinheiro

Andei pesquisando melhor no fórum  :) e constatei que já existe tópicos comentando o assunto no "suporte técnico". Vou acompanhá-los e aguardar a correção do problema!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

212121

Aproveitando seu tópico quero informar o que acontece no minha instalação desde a versão 11.10 ao uzar as teclas alt+tab o menu do ubuntu some não sei o que devo fazer mais peço ajuda para talves reintalar o unity.