Autor Tópico: Um pequeno acidente e perdi um aplicativo  (Lida 1260 vezes)

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Um pequeno acidente e perdi um aplicativo
« Online: 01 de Maio de 2012, 10:52 »
Ola amigos, estou precisando de ajuda.

Hoje fui querer fazer um atalho na área de trabalho do Configurações de Rede do meu Ubuntu 11.10, que fica na pasta /usr/share/applications, cliquei com o botão direito no aplicativo, mas quando ia copiar para a área de trabalho apertei acidentalmente o mouse e o aplicativo sumiu, não sei pra onde foi, tentei pesquisar por ele e não tá mais disponível no menu. Alguém tem uma ideia de como recuperá-lo no menu?

Obrigado e aguardo... ah, estou usando o Gnome 3, mas tenho o Unity, Gnome Clássico e Cinamonn.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Um pequeno acidente e perdi um aplicativo
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2012, 11:34 »
A pasta /usr/share/applications pertence ao root, então você não poderia apagar nada de lá (a menos que vc estivesse em uma sessão de root, o que é totalmente contra-recomendado). O atalho ainda deve estar na pasta, só deve ter saído da sua área de trabalho.

Dê uma olhada na lixeira do seu desktop, pra ver se a cópia do atalho não foi pra lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sandro.serra.ap

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
    • Ver perfil
Re: Um pequeno acidente e perdi um aplicativo
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2012, 23:15 »
A pasta /usr/share/applications pertence ao root, então você não poderia apagar nada de lá (a menos que vc estivesse em uma sessão de root, o que é totalmente contra-recomendado). O atalho ainda deve estar na pasta, só deve ter saído da sua área de trabalho.

Dê uma olhada na lixeira do seu desktop, pra ver se a cópia do atalho não foi pra lá.
Obrigado zekkerj por responder.

Uma vez ou outra temos que mexer nestas pastas para deixar o ubuntu do nosso gosto, mas obrigado pelo aviso. Consegui sanar reinstalando o Network-manager-gnome, assim ele voltou pro menu. Obrigado.