Autor Tópico: Konqueror é seguro? (resolvido)  (Lida 6533 vezes)

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Konqueror é seguro? (resolvido)
« Online: 31 de Maio de 2012, 21:38 »
Resolvi baixar e instalar o Konqueror, estou testando e gostaria da opinião dos colegas, ele usa o dolphin integrado,
uso ele como navegador padrão e gerenciador de arquivos no ubuntu, ou é mais seguro continuar com navegador nativo,
firefox e gerenciador nautilus?
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 14:49 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Promero

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2012, 23:10 »
Particularmente não gosto muito dele, mas acredito que não existam problemas sério relacionados à segurança, até porque é um navegador que, por ter um número pequeno de usuários, não chama muita atenção dos Hackers. Também há o fato de que é um projeto que ainda está sendo continuado, então eventuais bugs e erros que comprometam a segurança são corrigidos.

bawlaw

  • Visitante
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2012, 12:21 »
Particularmente não gosto muito dele, mas acredito que não existam problemas sério relacionados à segurança, até porque é um navegador que, por ter um número pequeno de usuários, não chama muita atenção dos Hackers. Também há o fato de que é um projeto que ainda está sendo continuado, então eventuais bugs e erros que comprometam a segurança são corrigidos.
eu acho que ele ja foi descontinuado.. por esse motivo ele seria menos seguro...

o Rekonq é o substituto dele, de uma testada nele..

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2012, 12:34 »
Resolvi baixar e instalar o Konqueror, estou testando e gostaria da opinião dos colegas, ele usa o dolphin integrado,
uso ele como navegador padrão e gerenciador de arquivos no ubuntu, ou é mais seguro continuar com navegador nativo,
firefox e gerenciador nautilus?

pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2012, 12:35 »
Vou testar, no linux educacional 2.0 tem konqueror, certo que também é uma distro que está aposentada, mas a facilidade de acessar a internet e abrindo uma nova aba, sermos capazes de trabalhar com os arquivos da pasta home é muito bom em um mesmo programa, porque o konqueror integra o dolphin.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2012, 12:41 »
pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Mas que conclusão mais nada a ver essa, hein?! Além do mais, tem erro de português aí...

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #6 Online: 01 de Junho de 2012, 12:45 »
Resolvi baixar e instalar o Konqueror, estou testando e gostaria da opinião dos colegas, ele usa o dolphin integrado,
uso ele como navegador padrão e gerenciador de arquivos no ubuntu, ou é mais seguro continuar com navegador nativo,
firefox e gerenciador nautilus?

pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Caissara, não é bem assim, só de está conectado a uma rede, já está vulnerável a ataques, portanto é bom usar um PC para guardar seus dados pessoais e um para acessar a internet sem nem um arquivo dentro, O.S. sem arquivos, não serve pra nada para um Cracker; outra alternativa é guardar seus arquivos em um HD portátil.
Quando falo de segurança, é porque alguns softwares deixam de ter suporte, então, sem atualizações, este software pode implicar vulnerabilidade e, apenas uma falha neste software que não conta com atualizações, pode ser a entrada para ataques.
Quer saber quantas vezes fui invadido usando windows? perdi a conta. E usando o Linux, independente de qual distro, visto que já testei várias e hoje uso Lubuntu 12.04LTS no notebook e Ubuntu 12.04LTS no Desktop. Pois é, com linux nunca mais tive problemas com vírus e ataques e quando tentam, é a mesma coisa de querer que um ovo atravesse a parede de pedra sem quebrar. Estou muito satisfeito com Linux, acho que vou demorar a usar windows, principalmente esse com interface metro, sem botão iniciar. Estão tentando imitar o Ubuntu que não usa menu.
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, 12:49 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #7 Online: 01 de Junho de 2012, 12:53 »
eu acho que ele ja foi descontinuado.. por esse motivo ele seria menos seguro...

o Rekonq é o substituto dele, de uma testada nele..
Ele não foi descontinuado, e é o padrão o KDE, o rekonq é um navegador baseado no konqueror e desenvolvido por um desenvolvedor a parte, e4 o konqueror é desenvolvido pelo pessoal do kde e esta na mesma versão do kde 4.8.3.

Ele é tão bom quanto qualquer outro navegador e é e o seu engine é "base" do safari da apple, assim como o google chrome.
Só não uso porque não é certificado pelo Itau, dai não consigo entrar no banco com ele, pois os bancos só certificam navegadores muito grandes aff.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #8 Online: 01 de Junho de 2012, 12:57 »
Caissara,
Com o Windows mesmo usando o tal de Norton Internet Security pago, meu PC com windows XP SP3 eram invadido e infectado constantemente. tem uns cara aqui onde moro metido a cracker e, querem por fim da força provar que são bons, então, por esses, meu PC era sempre atacado. Depois que Uso Ubuntu, sabe o que eles falam? - Ei mah, tu não tem mais internet não? nunca mais te vi conectado!!!
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #9 Online: 01 de Junho de 2012, 13:05 »
pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...

Mas que conclusão mais nada a ver essa, hein?! Além do mais, tem erro de português aí...

erros.
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #10 Online: 01 de Junho de 2012, 13:15 »
Sou professor de português e quer saber qual é o erro?
Frase original: pelo que entendi as pragas que invade o  windows  tambem   faz terror no linux..... hum  entao  a seguraçao de usar linux  nao tem...
Como deveria ser: Pelo que entendi, as pragas que invadem o windows, também fazem terror no Linux... Hum! Então a segurança de usar, o Linux não tem...
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #11 Online: 01 de Junho de 2012, 14:18 »
é pressa..... ai  na  digitação sabe.... os erros
"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro?
« Resposta #12 Online: 01 de Junho de 2012, 14:26 »
Não ligo não, eu também uso as vezes o vc, no lugar de você.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro? (resolvido)
« Resposta #13 Online: 01 de Junho de 2012, 15:03 »
Teste realizado, rapaz esse tal de rekonq é um foguete. Achei mais rápido no carregamento de páginas, se a internet não tiver surtado e aumentado a velocidade sem eu saber!!!
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Konqueror é seguro? (resolvido)
« Resposta #14 Online: 01 de Junho de 2012, 17:22 »
Eu vejo o uso de banda para navegação no 12.04 melhor que no win7. Ele usa toda banda, enquanto que no 7 geralmente não fica 100%.

Agora o linux peca pela distribuição da banda, se o cara carregar uma página 100% da banda fica pra ela, e o cara abrir uma 2.aba no navegador ela não carrega enquanto a 1. não tiver 100%.

No win7 este gerenciamento entre as abas fica melhor.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2