Autor Tópico: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows  (Lida 3840 vezes)

Offline sampietri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Online: 30 de Novembro de 2012, 18:49 »
Caríssimos,

Estou com o seguinte problema.
Atualmente estou com um dual boot entre o Ubuntu 12.10 x64 (Uso o firefox e google chrome) e o Windows 8 Pro x64 (uso windows explorer).
Depois de usar o Windows, não consigo conectar a internet no Ubuntu.
O Ubuntu até consegue conectar-se ao roteador (D-Link DIR 600), mas não consegue navegar (exemplo: acesso a página do Google, faço uma pesquisa e os resultados aparecem, mas quando tento acessar os links nada acontece, as páginas ficam carregando... carregando... carregando... mas não abrem).
Para conseguir corrigir o problema, desligo o modem e o roteador por um bom tempinho, aí quando religo, a internet volta.
Contudo, se eu faço o boot com o Windows, o problema volta, isto é: não consigo mais navegar com o Ubuntu... aí tenho que desligar tudo, esperar um tempo e religar os aparelhos para a internet no Ubuntu voltar.
A internet do Windows aparentemente não é afetada depois que uso Ubuntu.

Deu para entender o meu problema?
Alguém sabe como resolvê-lo sem que eu tenha que ficar desligando e religando roteador e modem?
Alguém conhece um tópico parecido???


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2012, 00:30 »
Olá sampietri,

Você se conecta por cabo ou wireless?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sampietri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2012, 15:44 »
Grande Zekkrj,

Na maioria das vezes uso cabo.
Mas isso acontece tanto na conexão via cabo como no wireless.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2012, 20:39 »
Muito estranho, se fosse só com o wireless ou só com o cabo... mas os dois ao mesmo tempo?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sampietri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Resposta #4 Online: 10 de Dezembro de 2012, 06:41 »
Muito estranho, se fosse só com o wireless ou só com o cabo... mas os dois ao mesmo tempo?


Realmente, fiz o seguinte teste:

Quando se inicia o Ubuntu, ele realiza duas conexões ao mesmo tempo: wireless e cabeada (pelo menos é o que parece quando olho o ícone das conexões).
Assim como relatei no meu primeiro post, a internet do Ubuntu não estava funcionando. Então desconectei o cabo, ficando só a conexão wireless, e a navegação voltou ao normal...
Já é bem melhor do que ficar "resetando" o roteador.
Contudo, teria como fazer a conexão a cabo funcionar pós-windows?

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Problema com a internet no Ubuntu após usar o Windows
« Resposta #5 Online: 10 de Dezembro de 2012, 09:49 »
Antigamente isso era sinal de problema no BIOS da máquina. Hoje, realmente não sei dizer. Só dá pra desconfiar que seja algo ligado ao gerenciamento de energia.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D