Autor Tópico: Mais 56 mil máquinas rodando GNU/Linux  (Lida 3708 vezes)

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Mais 56 mil máquinas rodando GNU/Linux
« Online: 20 de Agosto de 2006, 23:14 »
Um dos grandes bancos aqui do Brasil irá, até novembro de 2006, instalar uma distro própria, baseada no Conectiva em 50 mil estações de trabalho. A notícia tem sido dem aceita entre os funcionários que dizem que o sistema está mais ágil. Esse banco utiliza, atualmente, Linux em seus 6 mil servidores e roda, nas estações de trabalho, dois sistemas proprietários. 
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Mais 56 mil máquinas rodando GNU/Linux
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2006, 15:19 »
Não pode dar nomes aos bois?
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Mais 56 mil máquinas rodando GNU/Linux
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2006, 17:50 »
 o banco do brasil, ja ta implementando broffice em tudo pra ja ir usando oppendocument antes de migrar de vez pro linux....           terminais e caixas eletronicos ja são boa parte linux, uma vez que esses num precisam ser mais userfriend do que o possivel para sacar dinheiro (de programa com gui bonitinho tem so o de administrar saques que voce clica na tela)...                   


chegaram a conclusão que mesmo a curto prazo linux num compensando pelo trabalho que da contratar varios tecnicos especializados para botar tudo a funcionar, a medio prazo num tem que ficar comprando licensa nova, num tem problema com licensa de um monte de coisa, alem do que, ja ensinei minha tia bancaria a mexer no oppenoffice, ela ainda tem uns probleminhas, mas em 6 meses acostuma...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Mais 56 mil máquinas rodando GNU/Linux - nomes aos bois
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2006, 01:00 »
Não pode dar nomes aos bois?

Não quis dar nome aos bois porque creio que este espaço não é para propaganda, mas já que o colega quer saber, informarei, mas que fique claro que é apenas como exemplo de que grandes empresas estão deixando o software pago.

Trata-se do Bando do Brasil, que durante muitos anos utilizou o OS2 da IBM (argh!) e nos dois últimos anos tem utilizado o XP com terminal virtual rodando o OS2 (quanto desperdício de recursos da máquina). Já faz um tempinho que utilizam o Linux nos servidores (chamam a rede de REMUS) e abandoraram, em boa parte, o uso do MS Office, trocando pelo BR-Office. Os funcionários de agências que já adotaram o GNU/Linux dizem que até as máquinas mais antigas ficaram mais rápidas.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.