Autor Tópico: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...  (Lida 2137 vezes)

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Na caixa de dialogo bem vindo ao Ubuntu só aparece a mensagem "configurando sistema alvo...". A barra que mostra o andamento do processo esta parada, não avança, e o cursor so mostra que esta carregando, o que faço?

Observação preciso sair e não sei se posso desligar o computador direto no botão da CPU e depois retomar a instalação, estou instalando o Ubuntu 11.10
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 16:05 por linuxsca »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so arece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2012, 19:56 »
Observação precisso sair e não sei se posso desligar o computador direto no botão da CPU e depois retomar a instalação, estou instalando o Ubuntu 11.10

Já instalou o Ubuntu 11.10 e está funcionando 100% ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so arece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2012, 21:10 »
Instalei mas meus dois monitores não exibem nada, so aparece a mensagem fora de alcance ou fora de frequencia, e quando inicio pelo cd inicia normalmente estou escrevendo do meu computador, escolhi a opção testar Ubuntu 11,10, vou esplicar como tudo aconteceu...

Eu comprei esse computador na emoção de uma pessoa de "confiança", mas não sabia que o Windows XP dele era pirata, então decidi instalar o Ubuntu 11.10, mas esperei um pouco pois eu não podia ficar sem computador, mas agora deu para instalar, sei que ja ha uma nova versão do Ubuntu, mas eu precisso de um computador completo com urgencia, e agora não da para mim intalar a nova versão do Ubuntu, e o Windows XP pirata não baixa nada da Microsoft, então estava sem aplicativos de escritorio e etc.

Bom então vamos ao que intereça na minha primeira tentativa de instalar o Ubuntu 11.10, a instalação ficou um bom tempo travada então tive que desligar o computador direto na CPU, depois iniciei o com putz de novo e tentei instalar novamente mas tive que sair ("escolhi a opção atualizar Ubuntu 11.10"), dexei o computador ligado, quando voltei o computador não respondia mexi o mause, teclei varias teclas mas nada, Então desliguei o computador iniciei de novo tirei o CD do Ubuntu 11.10, e reiniciei o com putz...

Então meus dois monitores não exibem nada, so aparece a mensagem fora de alcance ou fora de frequencia, e quando inicio pelo cd inicia normalmente estou escrevendo do meu computador, escolhi a opção testar Ubuntu 11,10...
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 21:13 por linuxsca »

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2012, 22:40 »
Tenta gravar a imagem em um outro CD, esse computador tava com windows xp será que tem uma boa configuração de Hardware pra rodar o ubuntu?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2012, 07:50 »
Quando você instalar o Ubuntu 11.10 ou 12.04 LTS, tem que estar conectado e ficar perto dele até instalar por completo  e não sair e quando começar a ficar escura a tela, mexer no mouse para não escurecer(protetor de tela que é acionado automaticamente , mesmo na instalação). Reinstale-o novamente e tenha paciência de ler como funciona senão nunca irá funcionar nada e nem em outras distros dessa maneira que tenha pressa.

Lembre-se: A pressa é inimiga da perfeição.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2012, 14:22 »
A instalação demora mesmo pelo menos pra mim porque sempre baixa o pacote de idiomas, ainda tem programas de terceiros que marco a opção, como só tenho 2 Mb tem que demorar.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2012, 14:42 »
A instalação demora mesmo pelo menos pra mim porque sempre baixa o pacote de idiomas, ainda tem programas de terceiros que marco a opção, como só tenho 2 Mb tem que demorar.

Desde a primeira versão do Ubuntu o pacote de idiomas é demorado em baixar e instalar e percebi que é normal e até no Windows é assim também.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuxsca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2012, 16:04 »
Pessoal eu escolhi a opção formatar e reinstalar e não grifei a opção baixar atualizações ao instalar, e deu certo, e ainda instalou rápido...

Obrigado pela ajuda...

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Instalação parou so aparece a mensagem configurando sistema alvo...
« Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2012, 16:20 »
Que bom que conseguiu, agora é só atualizar e ser feliz.