Autor Tópico: Converter vídeos no Ubuntu.  (Lida 7112 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Converter vídeos no Ubuntu.
« Resposta #15 Online: 05 de Maio de 2012, 19:17 »
Acredito que o problema esteja no GTK2... aqui no meu Ubuntu antes de instalar o Hyper, instalei algumas bibliotecas, mas qt... pode ser esse o problema...!!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter vídeos no Ubuntu.
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2012, 13:10 »
Você tinha esse problema em outras versões do Ubuntu. Pois no 12.04 alguns problemas com multimedia estão fazendo com que ocorram inatabilidades. Postei em alguns tópicos soluções para corrigir alguns erros. O libdvdcss2 está dando problema em algumas instalações e isso pode fazer com que ocorrão erros na reprodução de vídeos. Todo sistema recém lançado apresenta algumas instabilidades, depois de algumas atualizações o erro é corrigido.

Se for o seu caso e estiver usando o 12.04 dê uma olhada nesse tópico aqui http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,94872.0/topicseen.html
algumas possíveis soluções foram apresentadas.

Não são normais esses erros de conversão que está falando. Eu utilizo o Ubuntu pra edição, autoração e conversões simples a anos e nunca tive problemas.

Dê uma olhada nesse vídeo que produzi http://www.youtube.com/watch?v=8a5xiRCY-Cw
Verá que não falta qualidade para se converter e criar vídeos. Esse vídeo aí está em avi, mas já foi mpeg2, mp4 e flv com áudio em mp3lame, foi redimencionado com avidemux, teve áudio separado pelo winff, tratado com audacity e embutido novamente com OpenShot e reeditado, ou seja, foi revirado do avesso mantendo sempre a qualidade.
« Última modificação: 06 de Maio de 2012, 13:12 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: Converter vídeos no Ubuntu.
« Resposta #17 Online: 08 de Maio de 2012, 06:20 »
Até há pouco tempo eu só havia usado o WinFF por ser simples de usar e bem completo. Mas o WinFF não está rodando do Ubuntu 12.04, então instalei o Atista Transcoder pela central de Programas e está funcionando muito bem. A opção de converter para DVD converte para MPEG2 que é o formato do VCD e SVCD que roda em qualquer DVD Player. Na verdade ainda não testei com vídeos grandes, mas acho que não terei problemas.