Atualizei alguns arquivos do 11.04 e agora falha na inicialização (vídeo).

Iniciado por kikokairos, 30 de Abril de 2012, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

kikokairos

Salve pessoal,
Tenho Ubuntu 11.04 no meu note Dell 5010 com placa de vídeo da intel, tudo tava tran mas instalei uns pacotes e depois de executar update e upgrade e autorizar deu maior erro na GUI.

Ao carregar ele abre aquele assistente informado que o vídeo, como teclado pode estar desconfigurados. Ao verificar os logs gráficos e de inicialização informa que não existe alguns diretórios:

the directory /usr/share/fonts/x11/cyrillic does not exist
the directory /usr/share/fonts/x11/100dpi/ does not exist
the directory /usr/share/fonts/x11/75dpi/ does not exist

entre outros, alguém tem alguma solução tipo, será que posso configurar direto o meu vídeo como faziámos com o antigo xorg.conf?

Observação: No grub tem uma opção chamada Previous Linux versions, será que foi algum Kernel que instalei? Estou usando 2.6.38.14 antes usava 38.13.

EdvaldoSCruz

Bom, ou você instala as atualizações normalmente pelo Gerenciador do Atualizações do Ubuntu, para não dar dor de cabeça futuro, ou reinstalá-lo usando o CDlive, conectado à internet e escolher a opção de instalação "pastas e documentos pessoais serão mantidos", pois ele tem essa opção. veja esse tópico da imagem, para você ter uma idéia, nesse link: http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/04/upgrade-do-11-10-pro-12-04-sem-perder-os-documentos-pessoais/

Bom, não sei se dará certo, o método antigo como você diz, pois foi mudado alguns elementos e posições de pastas, mas se você quiser tentar e se arriscar e não tem nada a perder de documentos seus no seu computador, mão a massa, agora senão, eu faria a reinstalação dele como mencionei.

Espero que lhe ajude
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

kikokairos

Blz, já que não havia outra solução fiz isso aí que recomendasse e funfou!
Vlw, porém como você disse apagou alguns programas e ficou duas pastas do meu user, posso apagar a antiga?
Pelo que eu vi terei que reinstalar os programas que tinham pastas no meu usuário né?
Obrigado.