Autor Tópico: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash  (Lida 2672 vezes)

Offline marcos_santana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Acabei de instalar o ubuntu 12.04 e instalei os codecs e o flash.
A questão que vídeos do youtube ficam sem cor, antes eu resolvia esse problema desabilitando a aceleração por hardware.

Mas eu não consigo desabilitar a aceleração por hardware. Quando vou no vídeo clico com botão direito, vou em configurações, aparece a janela de desabilitar aceleração por hardware, mas a janela simplesmente trava, não consigo desmarcar a aceleração por hardware e nem fecha - la. Esse problema acontece Firefox e no Chrome.

Como posso resolver isso? Tem outra forma de desabilitar a aceleração por hardware do flash?

Offline Eduardof

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
  • Usuario Linux
    • Ver perfil
    • Poemas e Pensamentos
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2012, 21:53 »
Está acontecendo um problema no Unity 3D, parece que a configuração do flash fica congelado na tela.

Para resolver, basta encerrar a sessão, entrar no Unity 2D, ai consegue desmarcar a opção de aceleração de hardware.
Depois é só voltar para o Unity 3D e pronto.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,93911.45.html
“Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos” (William Shakespeare)

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2012, 22:41 »
Se vc por o vídeo em tela cheia, vc consegue desabilitar a aceleração por hardware. Faça assim, fiz isso ontem, vendo uma dica que achei no Google.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline andreceara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
    • Ver perfil
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2012, 23:46 »
Se vc por o vídeo em tela cheia, vc consegue desabilitar a aceleração por hardware. Faça assim, fiz isso ontem, vendo uma dica que achei no Google.

Isso mesmo, em tela cheia voce consegue.

Offline Mascarado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 113
  • Quanto mais eu ubuntu,mais eu gosto de ubuntar
    • Ver perfil
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2012, 02:09 »
Se vc por o vídeo em tela cheia, vc consegue desabilitar a aceleração por hardware. Faça assim, fiz isso ontem, vendo uma dica que achei no Google.

Isso mesmo, em tela cheia voce consegue.

Realmente segui a dica e deu certo, curiosamente não se consegue desabilitar a aceleração por hardware em tela pequena, só em tela cheia.

Estranhei demais da conta! migrei recentemente do 10.04 para o 12.04 e no meu antigo Ubuntu esse problema não existia, as cores no YouTube estavam bem deturpadas por aqui, foi só desmarcar a aceleração por hardware e as cores dos vídeos no YouTube voltaram para normalidade.

 Agora eu fiquei curioso: essa deturpação das cores em modo aceleração por hardware é um bug de quem? do Flash, do Unity ? Por aqui esse "fenômeno" estava acontecendo tanto no Chrome quanto no Firefox e basta demarcar em um navegador que automaticamente vale também para outro, a aceleração por hardware originalmente foi feita para ser um benefício e não um estorvo.
« Última modificação: 11 de Maio de 2012, 02:50 por Mascarado »
Ubuntu é tudo de bom!!!

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2012, 10:13 »
Pelo que li, não sei se está correto, o bug é do Flash pra linux.
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcos_santana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Youtube sem cor, não consigo desabilitar aceleração por hardware do flash
« Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2012, 00:20 »
resolvendo o problema com flash:

sudo add-apt-repository ppa:tikhonov/misc && sudo apt-get update && sudo apt-get install libvdpau1

isso atualiza o libvdpau1 e melhora a aceleração por hardware com os rostos não ficando mais azuis!