Exatamente! Eu li no site ubuntued que o ubuntu 64bts já podia ser considerado confiavel, embora sempre tenha instalado o 64 e nunca tive problemas, mas nessa versão aconteceu de não aceitar os codecs é uma pena talvez seja melhor esperar um pouco mais para usar o ubuntu.
Eu estou sofrendo com umas instabilidades em outros programas, com o gimp, por exemplo. Acontece o seguinte, instalar uma versão recém lançada pode ter esses transtornos, sempre existe uma instabilidade ou outra. Sempre ocorre uma atualização que resolve os problemas é só esperar.
Eu instalo assim que lançam, pois gosto de aprender tentando resolver os problemas, mas o melhor é esperar uns dois meses até instalar.
Obs.: eu uso o Ubuntu 64Bits e todos os codecs funcionaram, a única instabilidade de multimedia que tenho é não abrir DVDs direito. As vezes abre o menu, mas não dá pra interagir, as vezes trava e só da pra ouvir o som. A lib responsável por isso é a libdvdcss2, eu tenho ela instalada, mas ela está instável. Após algumas atualizações deve resolver.
Engraçado é o seguinte, a microsoft cobra por suas versões Starter Edition que são sempre cheias de bugs e os usuários acham lindo, porém no mundo opensource a galera é exigente com o que é recem lançado. Até jogos de PC quando são lançados apresentam bugs, e posteriormente os fabricantes lançam packs de correção. É só esperar um pouco galera, que os erros serão corrigidos!