Autor Tópico: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona  (Lida 5678 vezes)

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #15 Online: 03 de Maio de 2012, 17:46 »
Citar
Engraçado é o seguinte, a microsoft cobra por suas versões Starter Edition que são sempre cheias de bugs e os usuários acham lindo, porém no mundo opensource a galera é exigente com o que é recem lançado. Até jogos de PC quando são lançados apresentam bugs, e posteriormente os fabricantes lançam packs de correção. É só esperar um pouco galera, que os erros serão corrigidos!

Obrigado pela ajuda!
Eu não uso o windows a uns 15 anos eu estou acostumado ao Linux, apenas como você disse é melhor esperar um pouco mais até poder usar o ubuntu 12.04 visto que tenho a versão 10.10 funcionando adequadamente e o Debian 6 que eu prefiro pois continua com as atualizações de segurança.

Um abraço,
Linux user # 472861

Offline jfbarkokebas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #16 Online: 03 de Maio de 2012, 18:23 »
Eu instalei a versão 12.4 LST que veio recomendada para mim pela central de atualizações e o pacote multimedia pelo terminal. Meu pc eh de 32 bits.
Pelo que pude ver não fui o único a ter problemas com o pacote multimedia e ninguém até agora tem uma solução para isso.
Resta-nos esperar que o bug seja corrigido. Eu acredito no Ubuntu, se não não o usaria, pena não poder ver nem um video que baixei até lá.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #17 Online: 03 de Maio de 2012, 19:05 »
Citar
Eu não uso o windows a uns 15 anos eu estou acostumado ao Linux

Desculpe, mas não me referí a você expecificamente, sério, falava de forma geral e retoricamente, pois muita gente anda reclamando, só que muita gente não está mesmo acostumada com o fato de que versões novas dão erro nos primeiros meses. O Fedora 16 dá pau aqui no meu PC direto... muito mais brabo que o Ubuntu, to esperando correções também.
Agora, caramba, você é usuário Linux desde 1997??!!! Se é verdade você é meu herói! Eu nem tinha PC em casa ainda naquela época, pois não tinha grana pra ter um... usava no colégio mesmo. Acho que eu tava no 2° ano do ensino médio quando soube que o Linux havia sido inventado morria de curiosidade...  Desculpe aí se ofendí, amigo... já me desculpando pela brincadeira também...

um abraço
« Última modificação: 03 de Maio de 2012, 19:11 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Uiaaa!!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #18 Online: 03 de Maio de 2012, 21:51 »
Citar
Desculpe, mas não me referí a você expecificamente, sério, falava de forma geral e retoricamente, pois muita gente anda reclamando, só que muita gente não está mesmo acostumada com o fato de que versões novas dão erro nos primeiros meses. O Fedora 16 dá pau aqui no meu PC direto... muito mais brabo que o Ubuntu, to esperando correções também.
Agora, caramba, você é usuário Linux desde 1997??!!! Se é verdade você é meu herói! Eu nem tinha PC em casa ainda naquela época, pois não tinha grana pra ter um... usava no colégio mesmo. Acho que eu tava no 2° ano do ensino médio quando soube que o Linux havia sido inventado morria de curiosidade...  Desculpe aí se ofendí, amigo... já me desculpando pela brincadeira também...
um abraço

Não se preocupe eu entendi eu apenas me expliquei para que o pessoal que ler esse artigo não pensar que eu sou um desses.     Sim eu começei com o Conectiva uma das primeiras versões que surgiu eu não lembro o ano com certeza, mas sim foi por volta de 1997 porque  por volta de 1994 meu pai estava hospitalizado eu comprei um cd de instalação do linux na livraria cultura não lembro o nome eu instalei mas não usei porque era cheia de problemas e eu não sabia resolver o windows estava na versão 95 e na internet não havia muita informação a respeito.
um abraço
Linux user # 472861

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #19 Online: 04 de Maio de 2012, 12:39 »
Olha só galera, uma parada que resolveu um problema que tava tendo em ler DVDs ou ISOs de DVDs.

Instalem o libdvdread4 pelo synaptic. Depois abram o terminal e utilizem o comando

Citar
sudo /usr/share/doc/libdvdread4/install-css.sh

Isso acaba fazendo funcionar corretamente o libdvdcss2 também, pelo que entendí pelo que apareceu no terminal.
pode ser que resolva algum outro problema também a instalação do seguinte:
Citar
sudo apt-get install frei0r-plugins libfaad0 libfftw3-dev
Esses pacotes não estão na proposta de instalação mais completa do Ubuntued... ja sugerí para eles, não sei porquê não adicionaram ainda. O libfaad0 e o frei0r-plugins fazem as coisas funcionarem direito. Bom, aqui as coisas voltaram ao normal, como eram no 11.10.

Obs.: Solucionei o problema que tinha no Gimp com a reinstalação das libs que mostraram erro ao tentar abri-lo no terminal. Algumas coisas estão sendo instaladas meio erradas na primeira vez, por isso recomendo que tentam purgar e reinstalar algumas dependêncioas de aplicvativos que não funcionarem.

um abraço
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, 12:58 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jfbarkokebas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Pacote multimidia para ubuntu 12.04 não funciona
« Resposta #20 Online: 05 de Maio de 2012, 09:19 »
PAra a alegria de todos omtem eu atualizei os pacotes recomendados e os videos estão rodando normalmente. Valeu a todos.