Autor Tópico: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz  (Lida 7516 vezes)

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Online: 29 de Abril de 2012, 13:51 »
Olá povo!

Estou migrando do Ubuntu/Unity (Não tem jeito com minha máquina) e estou testando o Kubuntu e o Xubuntu, via live-pen. Ambos rodaram muito bem, e me surpreendi com o Xubuntu, sua leveza visual.

Assim, surgiram algumas dúvidas: os efeitos do compiz estão funcionando no 12.04? Todos os programas do Ubuntu podem ser rodados aqui (tipo, LibreOffice, etc?)

Os comandos no terminal e outros são os mesmos do ubuntu?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #1 Online: 29 de Abril de 2012, 14:10 »
Sim, todos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #2 Online: 29 de Abril de 2012, 14:12 »
Opa...quer dizer que os Compiz e seus efeitos, que rodam bem aqui na minha ATI Radeon x1200 no Ubuntu 10.04 vão estar funcionando no 12.04? Que ótima notícia!!!!!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #3 Online: 29 de Abril de 2012, 14:16 »
Opa...quer dizer que os Compiz e seus efeitos, que rodam bem aqui na minha ATI Radeon x1200 no Ubuntu 10.04 vão estar funcionando no 12.04? Que ótima notícia!!!!!

Sim. Fui usuário do Xubuntu 11.04 e era realmente leve. Com Compiz e tudo. Atualmente uso o 12.04 LTS com Unity 5.1 3D (minha máquina é suficientemente boa pra isso  :D ), mas o Xubuntu é uma ótima opção pra quem não pode com interfaces maiores e mais pesadas, mas não abre mão de beleza visual.

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #4 Online: 29 de Abril de 2012, 14:53 »
Pois é, Eliseu...estou surpreso com o Xubuntu - ainda que tenha testado o Kubuntu e tenha rodado tbem 100%

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #5 Online: 29 de Abril de 2012, 14:53 »
Estou na dúvida entre os dois...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #6 Online: 29 de Abril de 2012, 14:55 »
Escolhe aquele te agradar mais  ;D

Offline rodrigo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2012, 00:59 »
oi pessoal,

meu notebook e um compaq presario v3015nr com placa de vídeo nvidia gforce go 6150. como não consegui fazer o ubuntu e o kubuntu funcionarem direito nele instalei o xubuntu. entretanto, acho que os efeitos 3d não estão ativos.
instalei o compiz e compiz fusion, mas nenhum efeito esta funcionando (janela gelatinosa, efeito cubo e etc).alguem tem uma ideia de como fazer os efeitos 3d funcionarem?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2012, 07:07 »
oi pessoal,

meu notebook e um compaq presario v3015nr com placa de vídeo nvidia gforce go 6150. como não consegui fazer o ubuntu e o kubuntu funcionarem direito nele instalei o xubuntu. entretanto, acho que os efeitos 3d não estão ativos.
instalei o compiz e compiz fusion, mas nenhum efeito esta funcionando (janela gelatinosa, efeito cubo e etc).alguem tem uma ideia de como fazer os efeitos 3d funcionarem?

Sua solução nesses dois tópicos que servem para o Ubuntu 12.04 LTS: 1- Por que tem que ter um deles instalado KDE, XFCe, Gnome junto com o Unity ¿ ? ¿



                                                                                                                      2- Ubuntued Fórum
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Xubuntu 12.04 e efeitos compiz
« Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2012, 08:42 »
Eu tinha instalado o ubuntu 12.04 mas pra minha máquina o Unity ficou um pouquinho pesado, então baixei o Kubuntu e o Xubuntu, como sempre gostei do KDE iria instalar o Kubuntu, decidi testar o Xubuntu pelo pendrive (diga-se de passagem que coisa maravilha é essa pendrive bootável) fiquei encantado com ele, hoje o Xubuntu reina no meu HD, tenho todos os programas que tinha no Ubuntu e meu Xubuntu está super rápido.