Autor Tópico: Sessão xfce/xubuntu - ícone de bateria  (Lida 4184 vezes)

jubuntux

  • Visitante
Sessão xfce/xubuntu - ícone de bateria
« Online: 15 de Maio de 2012, 08:43 »
Olá a todos,  :)

Quando saiu o Ubuntu 12.04, antes havia decidido que o instalaria como base mais direta enquanto usaria por cima dele a camada xfce. Optei por este método visto que diferente do que ficou delineado para o Xubuntu 12.04, a meu ver poderei ter um "núcleo" de sistema em que ficou definido que terá suporte por 5 anos; assim sendo, a principal preocupação (digamos assim), será acompanhar a evolução do xfce e assim que possível, adaptá-lo ao sistema base.

Bom, além do método que referi acima (sessão-xfce) e o qual tenho em uso, sublinho que mesmo antes disto, tinha experimentado a "sessão-xubuntu" visto que anteriormente tinha instalado o ótimo Xubuntu 11.10 e portanto dar-lhe-ia seguimento. Acontece que agora, para além de tudo (que eu tenha testado) estar em normal funcionamento, sucede que tanto na sessão-xubuntu como na sessão-xfce, o ícone da bateria (xfce4-power-manager) localizado no painel, ocasionalmente insiste em não aparecer, o que me obriga a calcular o tempo médio de autonomia simplesmente olhando para o relógio! Ora, isto nem sempre é possível e depende sempre dos recursos consumidos pelo(s) programa(s) que estamos a usar.

No "Sessão e Arranque" do Gestor de Definições, este ícone permanece na lista de elementos que iniciam automaticamente com o sistema, mas pelos vistos nem sempre esta automatização funciona e portanto pretendo que realmente funcione.
Estranho ou não é o facto de que quando este ícone não aparece no painel, indo ao Gestor de Definições e clicando no ícone "Gestão de energia", nada aparece relativamente a esta função, ou seja, parece estar desativado ou não instalado!

Não sei se isto já ocorreu a alguém por aqui, certamente que sim e digo isto porque este problema não me tinha acontecido antes. Se possível, gostaria que me ajudassem a encontrar uma solução. Obrigado.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Sessão xfce/xubuntu - ícone de bateria
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2012, 09:04 »
Já tentou reintala-lo novamente, para ver se volta ao normal ?
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.