Autor Tópico: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus  (Lida 4271 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2012, 21:28 »

No nautilus sem sudo eu abro os arquivos normalmente.


Mas se abre normalmente, por que está tendo problemas?

Coloque um print screen do erro, para vermos.

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2012, 22:54 »
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum
http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82txZC42BCDsRu8k2LxHc_tFUxopI74zA2WbBRYBPkahPgsxGPFLptYjFc70AZhcl7GPMm8T3z-BiFlBHQUg233EAJtU9VDxG4E1ZYIh8PS2JhDIu3FnqnxluA.jpg
Imagem editada por ter mais de 40kB - Por favor leia as regras do forum

O que ocorre é que eu uso constantemente o sudo nautilus, e o mesmo não abre certos arquivos como .pdf.

Na interface gráfica não aparece mensagem de erro, simplesmente não abre.
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 10:58 por Tota »

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2012, 00:48 »
eu acho que deve ser alguma coisa do sudo com o evince. testei aqui e também não dá
Código: [Selecionar]
(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-buttons.css:159:10: Expected valid border

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:102:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:117:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:134:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:153:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:165:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:175:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:186:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:198:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:208:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:218:16: Themeing engine 'adwaita' not found

(evince:3232): Gtk-WARNING **: Theme parsing error: gtk-bars.css:223:16: Themeing engine 'adwaita' not found
Failed to get bus connection: A linha de comandos "dbus-launch --autolaunch=0d11d198238a6cd852340fdf0000000b --binary-syntax --close-stderr" saiu com status de saída não-zero, 1: EOF in dbus-launch reading address from bus daemon\n


use o evince sem o sudo

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2012, 08:43 »
Dá erro mesmo usando sudo nautilus e navegando até o arquivo graficamente, testei aqui. Deve ser pelo uso do evince com sudo mesmo. Mas porque você precisa abrir como super usuário, amigo? Desculpe perguntar, ma se a intenção é poder editar o arquivo, é melhor usar um editor de pdf, existem algumas opções na central de programas.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline akaikust

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 99
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #19 Online: 01 de Maio de 2012, 12:09 »
O que ocorre é o seguinte :

Eu utilizo um notebook.

O levo para o trabalho, para a faculdade, enfim.

Tenho meus arquivos pessoais e todos sabem que não é difícil acessar os arquivos de alguém tanto no Windows quanto no Linux.

Então eu utilizo o TrueCrypt para ter alguma segurança e o mesmo abre o nautilus como root, até pede a senha.

Então para facilitar, seria bom que o nautilus abrisse os arquivos em .pdf / .doc / .odt / .ppt / etc como root, entendem ?

Eu acredito ser possível, mas se ninguém souber como me ajudar, também não é algo essencial, até porque posso abrir o nautilus normal e navegar até onde quero e abrir o arquivo.

É uma questão de praticidade mesmo.

Se ninguém conseguir me ajudar e posteriormente eu conseguir, postarei a solução para a comunidade.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Abrir arquivos de diversos formatos usando sudo nautilus
« Resposta #20 Online: 01 de Maio de 2012, 13:46 »
gozado isso né. eu fiz aqui
Código: [Selecionar]
sudo pcmanfm para abrir o meu gerenciador de arquivos e depois tentei abrir um pdf. não dá mesmo. Sempre o mesmo erro.