regras de bypass

Iniciado por hudsonflima, 24 de Abril de 2012, 11:42

tópico anterior - próximo tópico

hudsonflima

Bom dia galera, td bom??? Estou com uma dúvida q está me dando nos nervos. Estou montando um servidor em Linux com dns, dhcp, ssh, sarg, squid, e um firewall com o gracioso iptables.
Só que existem ips na rede (diretoria ¬¬... vixe) que não tem que navegar pelo proxy, o modo do proxy é transparente para toda a rede e existe uma determinada faixa que não tem q passar pelo proxy, tipo... 192.168.1.3 até 10.
O squid está dividido em blocos de endereços mac separados por setor que já vem prontos na reserva de dhcp, ex: Diretoria, Gerencia, D.P, etc...

Existe uma regra no iptables e/ou no squid para fazer esse processo???

Agradeço a atenção de todos!!!

zekkerj

CitarSó que existem ips na rede (diretoria ¬¬... vixe) que não tem que navegar pelo proxy, o modo do proxy é transparente para toda a rede e existe uma determinada faixa que não tem q passar pelo proxy, tipo... 192.168.1.3 até 10.
(...)
Existe uma regra no iptables e/ou no squid para fazer esse processo???

Dá pra fazer no iptables, mas eu não te recomendo que seja feito assim. Deixe as máquinas passarem normalmente no squid, apenas não bloqueie nada dessas máquinas. Assim o controle fica todo dentro do squid.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

hudsonflima

Blz zekkerj, agora no caso... se eu fosse realizar o bypass no iptables, como eu poderia aplicar??  Redirecionaria p/ alguma porta, mandava o ip ser forçado à puxar a internet pela eth0 (nem sei se existe isso hehehe), ou existe um outro comando q não mencionei???

Agradeço a atenção!!!!

zekkerj

Vc aplicaria exceções à regra de proxy transparente. Mas fica meio difícil dar mais detalhes sem vc mostrar o que já tem/já fez.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D