HDs: Como inverto as posições?

Iniciado por arsolto, 19 de Agosto de 2006, 18:17

tópico anterior - próximo tópico

arsolto

Eu possuo um HD de 80 GB e outro de 30 GB, sendo que este é o secundário e aquele o principal. Mas, agora, pretendo inverter as posições, tornando o HD de menor espaço o número 1. Para alcançar este objetivo, quais métodos eu posso adotar?

Lamego

arlso,
antes de tudo, qual a motivação da troca ?
A troca vai dar algum trabalho a nível de reconfiguração do sistema e inverter as posições não vai ter impacto na performance dos discos...
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arsolto

Ei, Lamego, é que pretendo instalar o Windows e o Linux no HD de menor espaço e o outro vou dedicar meus arquivos pessoais. Só espero não ter problemas em inicializar o Windows (HD 80 GB) quando for feita a mudança.

Enfim, você sabe me dizer quais são as alternativas que tenho para realizar o que desejo, bem como os métodos?

Lamego

Arsolto,
não percebi ainda, você tem o windows no maior, então vai reinstalar o windows, e o Linux, está onde actualmente ?

Vai reinstalar ambos os sistemas, é isso ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arsolto

Ei, Lamego, é o seguinte: atualmente possuo o Windows no HD de 80 GB e o Linux no HD de 30 GB. Não estou muito preocupado com o que vai acontecer com o sistema operacional que está no segundo após a mudança que desejo fazer, pois, meus arquivos pessoais estão no primeiro HD.

Por isso, peço que me passe, se possível, o procedimento para tornar o HD de menor espaço (30 GB) o principal. É nele que vou instalar, novamente, ambos os sistemas operacionais, Windows e Linux, restando o HD de 80 GB para arquivos de dados como músicas, vídeos e fotos.