Autor Tópico: Versão plasma netbook do kde  (Lida 3703 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Versão plasma netbook do kde
« Online: 21 de Abril de 2012, 13:08 »
na versão plasma netbook é possível trocar o wallpaper?
« Última modificação: 22 de Abril de 2012, 08:19 por rruella »
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2012, 14:14 »
Sim, basta ir na página 1 "Pesquisa e Execução", clicar com o botão direito em uma área vazia, ai você seleciona a opção "Configurar pesquisa e execução" ai você troca o papel de parede normalmente.
Para trocar o papel de parede das outras páginas, basta abrir ela, clicar com o botão direito em uma área vazia e selecionar "Configurar página" ai você troca  o papel de parede normalmente também.
Até Breve... :D


Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #2 Online: 21 de Abril de 2012, 17:28 »
obrigado rafael
pela pronta resposta,
muito obrigado
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #3 Online: 21 de Abril de 2012, 18:52 »
Estamos aqui para isso, ajudarmos uns aos outros. Ah, não se esqueça de alterar o ícone do tópico e deixar como resolvido.
Até Breve... :D


Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2012, 23:23 »
Estamos aqui para isso, ajudarmos uns aos outros. Ah, não se esqueça de alterar o ícone do tópico e deixar como resolvido.
Até Breve... :D

Aproveitando o gancho, tem como desligar o plasma netbook no netbook e usar o kde-plasma?
Estou usando o nokia 6111 como modem e minha internet é muito lenta pra entrar em sites pesados.

p.s. KDE é lindão cara mas infelizmente você tem que ter no mínimo 2GB de ram pra rodar ele redondo. Com 1 GB ele fica dando lag(E quando você inicia o Kubuntu ele começa consumindo 256 MB de ram!)

Agora só uso KDE ou XFCE e se nenhum ficar legal no meu ATOM eu vou usar o mint com o Gnome modificado.
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, 08:58 por Turritopsis nutricula »

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #5 Online: 27 de Abril de 2012, 06:22 »
Aproveitando o gancho, tem como desligar o plasma netbook no netbook e usar o kde-plasma?
Estou usando o nokia 6111 como modem e minha internet é muito lenta pra entrar em sites pesados.

p.s. KDE é lindão cara mas infelismente você tem que ter no mínimo 2GB de ram pra rodar ele redondo. Com 1 GB ele fica dando lag(E quando você inicia o Kubuntu ele começa consumindo 256 MB de ram!)

Agora só uso KDE ou XFCE e se nenhum ficar legal no meu ATOM eu vou usar o mint com o Gnome modificado.
Basta clicar com o botão direito na área de trabalho, escolher a opção Sair e depois clica em desligar.
Ah, o Kubuntu vem por padrão com o efeito borrar ativado, ele é muito pesado, então vá nas configurações do sistema, na parte de efeitos visuais, na segunda aba (não lembro o nome, e estou escrevendo pelo celular) procure por borrar, desabilite ele, clique em aplicar e pronto.
Vive também pode desligar todos os efeitos e ele ficará bem maia leve...
Até breve... :D


Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Versão plasma netbook do kde
« Resposta #6 Online: 28 de Abril de 2012, 14:46 »
Removi o Kubuntu desktoppois o KDE tá muito cheio de bugs. Quando arrasto alguma coisa no menu do KDE o mouse vira mão e não sai disso e fica inutilizavel. Aí tenho que apertar ctrl+alt+backspace pra ele cair na tela de login. Não quero fazer isso toda hora. Instalei o Xubuntu desktop e dei adeus ao Kubuntu.