Autor Tópico: Ubuntu 11.10 pula o GRUB com GA-M68MT-SP2  (Lida 1054 vezes)

Offline Molr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Ubuntu 11.10 pula o GRUB com GA-M68MT-SP2
« Online: 20 de Abril de 2012, 20:21 »
Tenho uma GA-M68MT-SP2 com Athlon II, Hitachi 1 também e Kingston DDR3 de 2 GB, Monitor de LED AOC 2442e, e uma Placa de Vídeo MSI R5450 que não esta conectada no momento. Com ela o problema não acontece, porém não posso conectar-la pois estou usando uma fonte genérica de 230W. Comprei uma ANTEC 450W, que estarei recebendo nestes dias, ai, acredito que com a nova fonte e a MSI R5450 o problema esteja resolvido, porém, fiquei pensando que ainda assim seria interessante relatar o caso aqui no fórum. Explico:
No começo instalei o WIN7, sem problemas, depois instalei o Ubuntu 11.10, na primeira reinicialização, após a instalação, o Monitor mostrou a mensagem "Entrada não suportada" e ficou uns 30 segundos até entrar diretamente no Espaço de trabalho do Ubuntu, sem passar pelo Grub. Conectei a Placa de Vídeo e tudo ficou bem o Ubuntu fez tudo certinho passando pelo Grub, porém, fiquei com medo de ficar com a placa de Vídeo por causa da Fonte genérica. Quiz testar se o problema se repetia com o Debian e instalei o 6.0 numa outra partição, e o Debian fez tudo certinho, Desinstalei o Debian, o problema voltou, instalei o Fedora 16 no lugar do Debian e o Fedora fez tudo certinho também. Conclusão, o problema só acontece com o Ubuntu, e se não estou a falar besteira, acredito que com os drivers do Vídeo On-Board da GA-M68MT-SP2. Outra coisa, todos reconhecem o Monitor em suas configurações certas, inclusive o Ubuntu, marca modelo e resolução. Com vocês. Obrigado
"Penso, logo existo"...e sou responsável por isso! E sou livre! Uso Linux!