Enquete

servidor em baixo de outro servidor

ubuntu
0 (0%)
server
2 (100%)

Votos Totais: 2

Autor Tópico: ubuntu server com firewall  (Lida 2406 vezes)

Offline jump3r1968

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
ubuntu server com firewall
« Online: 20 de Abril de 2012, 10:47 »
boas a todos.
to precisando tirar uma duvida, trabalho com informatica e to montando meus primeiros servidores ubuntu server com proxy/firewall, tudo beleza ja ta tudo funcionando, mas como trabalho com informatica monto servidores no meu laboratorio, que tambem tem um servidor de proxy/firewal, quando tento configurar um novo servidor na minha rede este nao funciona a internet nem a pau, ai sou obrigado a coloca-lo no lugar do meu para poder configurar, resumindo, queria poder rodar outro servidor embaixo do meu para fazer configuracoes. queria saber como faço isso. pois nao consigo encontrar nada que fale sobre isso. parece que tem algo bloqueando a internet pro outro servidor que montei mas nao consigo descobrir o que é.

abrigado

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: ubuntu server com firewall
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2012, 11:20 »
Você pode fazer isso de duas formas, a forma difícil e a forma difícil bagarai. ;D

Na forma difícil, vc vai redirecionar uma porta do seu servidor pro segundo servidor --- sendo que essa porta já tem que ter sido direcionada do seu roteador pro seu primeiro servidor.

Na forma difícil bagarai, vc vai usar o serviço "proxy" do Apache pra fazer o redirecionamento. Assim vc conecta no Apache do primeiro servidor, e o Apache do primeiro servidor conecta na página do segundo servidor.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline jump3r1968

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu server com firewall
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2012, 10:24 »
vou testar agora e durante o dia posto se deu certo.

Offline jump3r1968

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu server com firewall
« Resposta #3 Online: 08 de Maio de 2012, 09:58 »
zekkerj, obrigado pela resposta, fiz assim

abri uma porta 1234 no router para o primeiro servidor conforme sugerido e no primeiro servidor direcionei para o segundo servidor assim


-A FORWARD -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 1234 -j ACCEPT
-A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 1234 -j DNAT --to-destination 192.168.1.99

192.168.1.99 ip static do segundo servidor

será que nao tem que configurar mais alguma coisa no segundo server pra que ele navegue na internet?

a segunda sugestao eu nao sei como fazer...


Offline jump3r1968

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ubuntu server com firewall
« Resposta #4 Online: 08 de Maio de 2012, 10:27 »
opa! funcionou!!!

so modifiquei isso

-A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 1234 -j DNAT --to-destination 192.168.1.99

para

-A PREROUTING -i eth0 -p tcp -m tcp --dport 1234 -j DNAT --to-destination 192.168.1.99:1234

abraço...