Autor Tópico: Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão  (Lida 8214 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão

Nas últimas semanas, vimos que muitos usuários, como a nova idéia de um ambiente de trabalho proposto pela Canonical com a Unidade e Gnome com o novo Gnome Shell.

O foco do Gnome e Canonical na tentativa de trazer mais espaço de trabalho da área de trabalho tentando se preparar para a chegada iminente do comprimido tem irritado muitos usuários destes patrono também do Sr. Linus Torvalds, Linux Kernel que optaram por outros ambientes de trabalho.

Quem instalou o novo Ubuntu 11,10 onírico, infelizmente, não terá mais a capacidade de ter o Gnome muito amado 2 / Ubuntu clássico finalmente abandonado com a chegada do Gnome 3, mas podemos escolher o Gnome Shell e como Fallback também chamada Gnome Classic.

Gnome Classic tem um ambiente parecido com o Gnome 2, que nos permite personalizá-lo e receber de volta o Gnome muito amado 2 do onírico.

Veja como ...


Passo 0:

Nós atualizaremos o gerenciador de pacotes, Terminal ou Console(Ctrl + Alt + T) digite o comando:

# sudo apt-get update e dê Enter

Passo 1:

Por favor, instale gnome clássico:

# sudo apt-get install gnome-session-fallback e dê Enter

Sair
Entrar para empurrar o pequeno botão com a engrenagem, escolha Gnome Classic, e digite a senha que você entrou em modo fallback

Remover Truzzi do Ubuntu.


Passo 2:

Substitua lightdm com gdm. Eu não sei porque eles colocaram lightdm, mas me deu problemas para eu colocar gdm que está se tornando uma pedra

# sudo apt-get install gdm e dê Enter

Quando aparece o menu com a escolha de qual usar (gdm ou lightdm) gdm inserido.

# sudo apt-get purge lightdm e dê Enter

Reinicie o computador e verifique se a tela de login é um gdm (que é diferente do anterior). Certifique-se que Gnome Classic está marcada.

Passo 3:

Instale aptidão (e "usando o apt-get no Debian), gdebi (para instalar. Deb sem abrir o software de pedra no centro) e sináptica

# sudo apt-get install aptitude gdebi synaptic e dê Enter

A sintaxe do aptidão e 'idêntico ao do apt-get/apt-cache. Eu recomendo que você use aptidão para a função de pesquisa, que também mostra se os pacotes já estão 'instalado (mas apenas no nome e não olhar na descrição), apt-get para o resto.

Passo 4:

Remover o appmenu. O appmenu (ou Menubar Global) é que a função que traz o painel de menu '. Uma vez que estamos indo para remover a unidade, torna-se inútil (e também um problema porque não iria aparecer no menu do painel nautilus gnome)


# sudo apt-get purge appmenu-gtk appmenu-gtk3 appmenu-qt indicator-appmenu e dê Enter

Passo 5:

Remova a unidade (NO satisfeito)

# sudo apt-get remove unity-lens-music unity-lens-applications unity-greeter unity-common unity-asset-pool unity-2d-launcher unity-2d libunity-misc4 libunity-2d-private0 gir1.2-unity-4.0 e dê Enter

Removendo unidade vamos instalar 'gnome-shell, você vai encontrá-lo como uma opção para login com o gnome-clássico. Se você quiser dar uma olhada, mas acho unidade semelhante a um fio melhor embora eu prefira o clássico

Passo 6:


Retire a película (incliccabile scrollbar invisível e inútil que substituiu o stantard. Talvez eu colocar muitos adjetivos) barra de rolagem e restaurar o padrão, mais "funcional.
Esta opção passo ', se você quiser prejudicá-lo com essa porcaria, ou um mutlitouch touchpad configurado e funcionando com a maçã, então pule esta etapa


# sudo apt-get purge liboverlay-scrollbar-0.2-0 liboverlay-scrollbar3-0.2-0 overlay-scrollbar appmenu-gtk appmenu-gtk3 appmenu-qt indicator-appmenu e dê Enter

Passo 7:

Remova o compiz que não era bom para mim, eu prefiro usar xcompmgr, mais "leve e menos dramática, mas estes são os gostos,
Se você gosta de compiz, mas deixá-lo ir você precisa executar o comando compiz - replace e colocar nell'autostart (Aplicações -> Outros - Opções> boot ou gnome-session-Propriedades de terminal, e inserir uma nova entrada com o comando)


# sudo apt-get remove compiz compiz-plugins-main-default libcompizconfig0 e dê Enter

Passo 8:

Substituir os botões na janela da direita (opcional, recomendado para aqueles que também usa o Windows para não ficar louco).
Instale o gconf-editor


# sudo apt-get install gconf-editor
e dê Enter

executar o comando gconf-editor e dê Enter, no terminal ou Console(Ctrl + Alt + T)
Navegue pela árvore à esquerda de /apps/metacity/general
Olhe para o valor e mudar a seqüência existente do ítem button_layout :  "minimize,maximize,close"  (sem aspas)

Faça um logout-login (ou reiniciar se você estiver convencido windowsiani) e se explode o PC está feito

Acabamentos:

Instale o flash
Certifique-se de ter ativado as "fontes de Software" os parceiros do repositório "


# sudo apt-get update && sudo apt-get install adobe-flushplugin e dê Enter

Reinicie o seu computador ou notebook e usufrua com o Gnome Padrão sem mais o Unity.

Site de referência: http://linux-software-news-tutorials.blogspot.com.br/2011/10/ubuntu-1110-oneiric-remove-unity-and.html

Viva o Ubuntu !!!!!!! :o

e Vamos que vamos
« Última modificação: 22 de Abril de 2012, 10:53 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline JRodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2012, 19:51 »
Replicando a dica para cá afim de ajudar os amigos "ubunteiros", todos os meus problemas foram resolvidos utilizando o Ubuntu com a Interface Cinnamon:

http://jomafras.blogspot.com.br/2012/01/cinnamon-no-ubuntu-1110-oneiric-ocelot.html

Notebook HP Pavilion DV5-2112br

Abraços

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Remover de vez a unidade Unity e usar o Gnome Classic como padrão
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2012, 20:58 »
Cinnamon já está melhor traduzido ?

Ultima vez que usei ele a algum tempo tinha ainda misturado inglês com português.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2