3G Vivo

Iniciado por Chrysrm, 17 de Abril de 2012, 21:32

tópico anterior - próximo tópico

Chrysrm

a segunda opção nem tentei, porque na verdade já utilizo, no caso ali esta demonstrando para quem tem um problema pior que o meu, onde o modem nem funciona.que nao é o meu caso.

mas depois de muito quebrar a cabeça, me lembrei de um detalhe que me diferencia do colega que mencionou que no dele aparece a interface do programa controlador do modem.... acredito que o sistema dele seja 32 bits e o meu 64.... só pode ser isso..

mas tá tranquilo.  agradeço a todos pela ajuda.

nomade

po cara, o sistema do PC da minha mãe, onde instalei o software da vivo para esse modem é o 11.04 64-Bits... não creio que seja isso. Recomendo que ao sair o Ubuntu 12.04, atualize o sistema via Live DVD e tente novamente. Pode ser algum erro no sitema de arquivos.
Faz o seguinte se você tiver tempo e paciência, instale o virtualbox, instale o Ubuntu dentro do virtualbox e tente, nessa instalação limpa fazer a instalação do software pra tirar a duvida.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

queensman

também uso internet 3g da vivo e sempre que alcanço o limite de down e vou abrir o navegador aparece uma página da vivo me informando que minha conexão atingiu o limite e pergunta se quero continuar assim ou usar a conexão de 1mb cobrando as taxas.

nomade

Bom, visitei minha mãe, a usuária do modem Vivo da Huawei e fiz a instalação para testar e ver se iria ocorrer algum problema através de alguns LiveCDs. Testei no ubuntu 10.04 32Bits, no 11.04 64Bits, no 12.04 64Bits e no Linux Mint 11 32Bits e 64Bits. Em todos os Ubuntus correu tudo bem, porém no Linux Mint houve uma mensagem de erro dizendo que ocorreu uma incompatibilidade e poderia ocorrer alguma inconsistência, mas mesmo com essa mensagem (que só aparece durante a instalação) ele funcionou tão bem como no Ubuntu.
Vou postar o procedimento:

Copie a pasta Linux que está dentro do modem para sua pasta de Downloads, por exemplo. Entre na pasta Linux já copiada e clique com a direita do mouse sobre o arquivo "install", vá na aba de permissões e marque para permitir a execução como programa. Abra o terminal e navegue até a pasta linux:
Citarcd /home/usuário/Downloads/Linux
Torne-se root:
Citarsudo su
vai pedir a senha, é só digitar e dar enter.
Depois execute o instalador:
Citar./install
vá dando enter sempre que instalação pedir

Pronto. É só esperar que vai abrir o software gerenciador de conexão da Vivo.

Agora, uma maneira um pouco mais gráfica, ou menos terminal de instalar:
Após o seguinte procedimento
CitarCopie a pasta Linux que está dentro do modem para sua pasta de Downloads, por exemplo. Entre na pasta Linux já copiada e clique com a direita do mouse sobre o arquivo "install", vá na aba de permissões e marque para permitir a execução como programa
Abra o terminal e digite:
Citarsudo nautilus
digite sua senha e dê enter que vai abrir a janela do nautilus como administrador. Agora você não precisa mais digitar nada no terminal.
Navegue até onde se encontra a pasta Linux que foi copiada e dê dois cliques sobre o arquivo "install". Escolha a opção "executar no terminal".
Vá dando enter sempre que necessário até terminar a instalação.

Pronto. Espere que vai abrir o gerenciador da Vivo.

A vantagem de usar o gerenciador da vivo é que há maior estabilidade na conexão. No networkmanager, muitas vezes, não conecta por nada, ou então fica caindo toda hora.
Fora isso, para obter estabilidade na conexão 3G com esse modem, só utilizando o wvdial.
Ubuntu Studio 22.04 LTS