Autor Tópico: O Ubuntu Perfeito  (Lida 2455 vezes)

Offline Allanbane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
O Ubuntu Perfeito
« Online: 21 de Abril de 2012, 19:52 »
Conheço e uso o Ubuntu desde a versão 9.04. De lá para cá já testei umas 20 distros Linux(e existem outras muito boas), mas sempre retorno a essa que é de longe a melhor versão criada até hoje.
Sempre que instalo esse SO, substituo alguns programas pra deixar o sistema em ponto de bala, e vou deixar a dica pra quem quiser deixar o seu Ubuntu muito melhor e tinindo!
Primeiro substiutuo;

*Gnome-screensaver pelo Xscreensaver ( Muito mais legal e configurável)

*Brasero pelo K3b (Muito mais completo e eficiente)

*Empathy pelo aMSN (Interface mais legal de mexer e ótimo reconhecimento de webcam)

*Gimp pelo Fotoxx (Acho mais simples de lidar e atende minhas necessidades)

*Reprodutor de Filmes pelo SMPlayer (De longe o melhor player de mídia que existe em qualquer plataforma)

Depois instalo o navegador Chromium (O mais rápido para Linux)

Dá pra fazer tudo isso pelo terminal (Sudo install e sudo remove), ou pela Central de Programas que tem todos os programas que citei.
Um grande abraço a todos, e que sejam muito bem vindos os iniciantes ao Linux Ubuntu!
 


Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu Perfeito
« Resposta #1 Online: 21 de Abril de 2012, 20:15 »
Concordo plenamente, pois as antigas são mais rápidas e eficientes do que as de hoje.

Eu gostaria que as distros antigas, desde o primeiro lançamento,  funcionassem sempre, como acontece nos Windows, mas infelizmente nos obrigam a sempre atualizar na nova, pois os pacotes das antigas ficam obsoletos e inoperantes no uso atual, infelizmente
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, 21:35 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu Perfeito
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2012, 12:04 »
O problema do aMSN é que ele só trabalha com o protocolo do messenger, e é mais pesado por ser TCL/TK. Eu ainda prefiro o emesene por ser GTK.
Eu prefiro mesmo trocar o Empathy pelo Pidgin.

Não conhecia esse Fottox, vou dar uma olhada, mas acho difícil barrar o Gimp.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu Perfeito
« Resposta #3 Online: 22 de Abril de 2012, 14:18 »
Citar
*Brasero pelo K3b (Muito mais completo e eficiente)
Realmente o K3b é ótimo, até hoje não ví nenhum aplicativo do gênero que fosse mais funcional que este.

Citar
Empathy pelo aMSN (Interface mais legal de mexer e ótimo reconhecimento de webcam)
Ambos são bons mais prefiro o Emesene, pela interface mais limpa e leveza sem contar que ele fala vários protocolos, na minha opinião o mais completo.

Citar
Gimp pelo Fotoxx (Acho mais simples de lidar e atende minhas necessidades)
Gimp a meu ver é o aplicativo mais perfeito que já testei, agora com a interface "unificada" acho que não precisa de mais nada.

Citar
Reprodutor de Filmes pelo SMPlayer (De longe o melhor player de mídia que existe em qualquer plataforma)
Se tratando de players o Vlc é o "cara", além de leve e bem simples roda a maioria dos formatos de audio/vídeo populares.



Abç.