Autor Tópico: Como instalar o XFCE junto do ubuntu  (Lida 7273 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Como instalar o XFCE junto do ubuntu
« Online: 11 de Abril de 2012, 12:09 »
Tem pessoas que gostaram do Unity e/ou Gnome 3, mas a verdade é que as duas interfaces me desagradaram. Na minha opinião (repito: minha opinião) foi que conseguiram deixar algo tão simples e funcional em algo tão feio.

Ainda bem que o Linux é livre e não somos obrigados a usar aquilo que não desejamos. Uma boa opção para esses dois ambientes gráficos é o XFCE, simples como o Gnome 2, rápido e leve.

1º Modo prático e fácil:


Veja essa vídeo-aula nesse Link: http://www.youtube.com/watch?v=V7HWO42o-DY

2º Modo pelo Terminal:

Mas alguns poderiam dizer: Isso é fácil, basta digitar no terminal(Ctrl + Alt + T): sudo apt-get install xfce4

O problema do comando acima é que serão instalados juntos mais aplicativos que talvez você não usará deixando o sistema mais pesado.

Se quiser uma instalação simples apenas do xfce abra o terminal e digite:

sudo apt-get install xfce4 xfce4-goodies


Para que o sistema inicie automáticamente com esse novo ambiente, ainda no terminal digite:

sudo vi /etc/lightdm/lightdm.conf

Na linha user.session=ubuntu mude para user.session=xfce

Salve e reinicie


Sites de referência: 1 - Link: http://wsan72.wordpress.com/2011/11/01/como-instalar-o-xfce4-no-ubuntu-11-10/

                                 2 - Link:(para remover) http://wiki.ubuntu-br.org/RemoverCompletoDesktop


Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e Vamos que vamos.
                         
« Última modificação: 19 de Abril de 2012, 23:11 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Como instalar o XFCE junto do ubuntu
« Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2012, 15:29 »
Cara, essa dica não está funcionando comigo de começar com o XFCE automaticamente. O máximo que acontece é cair na tela de login e a opção de interface que aparece é essa XFCE.

Mas ele não dá login direto não.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como instalar o XFCE junto do ubuntu
« Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2012, 17:39 »
Comigo funciona 100% aqui. Dá uma procurada no fórum para ver se encontra algo para solucionar o seu problema.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Como instalar o XFCE junto do ubuntu
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2012, 22:28 »
Deve ser porque eu baixei a ISO do Kubuntu crente e abafando que o KDE 4.8 tava ótimo e então fiquei surpreendido como KDE tá congelando do nada.

Então dei apt-get install xubuntu-desktop. Mudei o gerenciador de login pro do Xubuntu e então digitei isso que está escrito aí. Apenas tá deixando a XFCE como primeira opção.

Ah sim o XFCE toda vez que dá login tá dando mensagem de erro. Já reportei milhões de vezes pra Canonical. Depois instalei o Ubuntu Studio desktop e a mensagem de erro parou mas... Não quer dar login automático.