Autor Tópico: Não consigo mais desbloquear minhas contas de usuário.  (Lida 4039 vezes)

Offline Joam Cilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Não consigo mais desbloquear minhas contas de usuário.
« Online: 08 de Abril de 2012, 12:39 »
Oi pessoal, eu instalei o Ubuntu ontem. Estava tudo funcionando normalmente, eu era um usuário "administrador", então resolvi criar um outro usuário administrador e me tornar um  usuário padrão. Depois que fiz isso toda vez que vou em "contas de usuário" eu não consigo logar nem na conta padrão e nem na conta de administrador. Tenho certeza absoluta que a senha está certa e já testei o teclado pra saber se ele desconfigurou, mas ele está normal.

Eu abro o terminal e digito: sudo passwd
Então ele me retorna isso: [sudo] passwd for fulano. Então eu digito corretamente minha senha de "fulano".
E aparece isso: Fulano is not in the sudoers file. This incident will be reported.

Instalei o Linux ontem, não sei muita coisa sobre ele mas gostei e queria continuar usuando. Pena que está tão difícil.

Quando clico em "desbloquear" ele pede uma senha e diz que é necessário logar "como superusuário". O que é superusuário? Já tentei logar como root e mudar a senha do root mas não deu certo tbm.
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 12:55 por Joam Cilva »
...singin: don't worry about a thing, cause every little thing gonna be all right...

Offline ZZzzZzzz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Não consigo mais desbloquear minhas contas de usuário.
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2012, 22:15 »
ola
 arranca o computador en "mode recovery"
cuando chegares a isto mais ou menos root@ubuntu:~#

digita
cd /home
ls
e ai vais ver o ficheiro que corresponde au teu user, respeita as letras maiuscula e minuscula
a partire d ai ja tens o nome exacto podes modificar o password
passwd teu_user
entra 2 vezes o teu novo password
reboot



Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
Albert Einstein

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Não consigo mais desbloquear minhas contas de usuário.
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2012, 22:27 »
Não entendi bem seu problema, mas o Ubuntu por padrão na instalação cria um usuário comum, e não um usuário administrador. A conta do usuário administrador por padrão vem desabilitada (no Linux chamamos essa conta de "root").
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"