Autor Tópico: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)  (Lida 31653 vezes)

Offline daniloguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Pessoal, fiz a atualização para o 12.04 utilizando

sudo do-release-upgrade -d

Tudo ocorreu perfeitamente, até o momento que, após finalizado, pediu para reiniciar.
Reiniciei normalmente, mas sem bg (fundo azul) e nenhuma barra de tarefas/ferramentas...
Tenho o Gnome classic instalado tbm, se entro por ele, funfa normalmente...
Será que fiz algo errado e caguei o unity?

Me ajudem pfv =~

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Pessoal, fiz a atualização para o 12.04 utilizando

sudo do-release-upgrade -d

Tudo ocorreu perfeitamente, até o momento que, após finalizado, pediu para reiniciar.
Reiniciei normalmente, mas sem bg (fundo azul) e nenhuma barra de tarefas/ferramentas...
Tenho o Gnome classic instalado tbm, se entro por ele, funfa normalmente...
Será que fiz algo errado e caguei o unity?

Me ajudem pfv =~

Entra no Ubuntu Classic normallmente e vá na > Central de Programas do Ubuntu e digite Unity na lupa(procurar)

Veja se esses intens estão instalados:

1- Interface designed for efficiency of space and interaction;

2- Painel Unity 2D;

3- Locais Unity 2D

4- Unity 2D

5- Lançador Unity 2d

Caso não estejam instalados, reintale-os e caso estejam instalados. desinstale-os e após reiniciar o seu computador e entrar novamente na Central de Programas do Ubuntu e reintalá-los e reiniciar o seu computador novamente e selecione Ubuntu ou Ubuntu 2 na engrenagem e veja se voltou ao normal.


Espero que supra as suas necessidades.

Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627


Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Stivekx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Opa, isso não atualiza as listas que ficam dentro do /etc/apt/sources.list.d

Essa listas geralmente são de ppa's
Vc pode quebrar legal o sistema se não alterá-las
Melhor coisa mesmo seria não usá-las durante o upgrade e adicionar os cujos repositórios depois.

Offline daniloguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil

Entra no Ubuntu Classic normallmente e vá na > Central de Programas do Ubuntu e digite Unity na lupa(procurar)

Veja se esses intens estão instalados:

1- Interface designed for efficiency of space and interaction;

2- Painel Unity 2D;

3- Locais Unity 2D

4- Unity 2D

5- Lançador Unity 2d

Caso não estejam instalados, reintale-os e caso estejam instalados. desinstale-os e após reiniciar o seu computador e entrar novamente na Central de Programas do Ubuntu e reintalá-los e reiniciar o seu computador novamente e selecione Ubuntu ou Ubuntu 2 na engrenagem e veja se voltou ao normal.


Espero que supra as suas necessidades.

Site de referência: http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=24&t=627


Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece.

Viva o Ubuntu !!!!!!!  ;D

e vamos que vamos

Bom, fiz o que o EdvaldoSCruz sugeriu, agora o unity 2d funciona, massss... normal não, continua com o mesmo problema!

Offline daniloguedes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Opa, isso não atualiza as listas que ficam dentro do /etc/apt/sources.list.d

Essa listas geralmente são de ppa's
Vc pode quebrar legal o sistema se não alterá-las
Melhor coisa mesmo seria não usá-las durante o upgrade e adicionar os cujos repositórios depois.

A distro já tá atualizada, ta tenso isso aqui =/

Offline Stivekx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Opa, isso não atualiza as listas que ficam dentro do /etc/apt/sources.list.d

Essa listas geralmente são de ppa's
Vc pode quebrar legal o sistema se não alterá-las
Melhor coisa mesmo seria não usá-las durante o upgrade e adicionar os cujos repositórios depois.

A distro já tá atualizada, ta tenso isso aqui =/

Depende dos ppa's e listas que vc adicionou também, pode ser que não quebre... Pode ser que sim... Pode ser que quebre algo inútil ...

Offline roger_2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 82
    • Ver perfil
fala ai pessoal... voltei para dizer que "sobrevivi" com o 11.10 instalando o kernel 3.2.X por um macete que achei no google... isso comprovou que o kernel 3.0.X não fazia bom par com meu note  ;D

agora que atualizei para o 12.04 melhorou bem a performance... esta semana se tiver tempo vou instalar os driver da placa de vídeo para ver se resolvo o brilho do monitor... que é o único probleminha de hardware que falta...

sobre a interface não tive tempo de testar as que vocês indicaram... portanto ainda estou "insistindo" no unity  ::)

de qq forma espero permanecer nesta versão LTS um bom tempo... obrigado e forte abraço!
Alessandro Raulino
GNU/Linux User #355764
ArchBang 2012.12 @ LG P43 Series | Linux 3.6.8 | X.org 1.13.0 | Openbox 3.5.0 | CPU i7-2620M @ 2.70GHz × 4

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
No trabalho estão usando uma versão modificada do 6.10, com kde3. Logicamente, isso é bem limitado e até agora não atualizaram basicamente porque o pessoal lá não se interessa em saber o mínimo sobre o sistema.

Estou pretendendo atualizar, mas como é uma coisa arcaica, não sei bem por onde começar. Com os comandos básicos do terminal (sudo apt-get upgrade -d), o sistema lista os pacotes a serem atualizados, mas não os localiza e a atualização falha pelo tradicional 404...

Não posso radicalizar e mexer direto no /etc/apt/sources.list, pois tenho o receio de quebrar a estrutura dos pacotes, até porque estão usando kde.

Então, pensei: Será viável colocar o CD do Kubuntu 10.04 e atualizar por ele, adicionando-o como repositório nos canais de software?

Nesse caso, como não existe a opção de reinstalar, eu pretendo atualizar primeiro o kernel e depois os pacotes, analisando caso a caso....
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2012, 08:56 »
No trabalho estão usando uma versão modificada do 6.10, com kde3. Logicamente, isso é bem limitado e até agora não atualizaram basicamente porque o pessoal lá não se interessa em saber o mínimo sobre o sistema.

Estou pretendendo atualizar, mas como é uma coisa arcaica, não sei bem por onde começar. Com os comandos básicos do terminal (sudo apt-get upgrade -d), o sistema lista os pacotes a serem atualizados, mas não os localiza e a atualização falha pelo tradicional 404...

Não posso radicalizar e mexer direto no /etc/apt/sources.list, pois tenho o receio de quebrar a estrutura dos pacotes, até porque estão usando kde.

Então, pensei: Será viável colocar o CD do Kubuntu 10.04 e atualizar por ele, adicionando-o como repositório nos canais de software?

Nesse caso, como não existe a opção de reinstalar, eu pretendo atualizar primeiro o kernel e depois os pacotes, analisando caso a caso....


Você pode colocar o CD do Kubuntu 10.04 conectado à internet e veja se na segunda ou terceira tela surge a opção de instalar e manter todas as documentações no seu PC. Caso sim, mão a obra Amigo e boa sorte.

Eu sugiro instalar o Ubuntu 12.04 LTS e usar somente o Unity e desisntalar o Ubunt 2D, pois está bem melhora agora e não está dando problemas como no começo.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #24 Online: 04 de Junho de 2012, 21:45 »
Desabilitaram a opção de boot pelo Cd no setup e por isso não consigo carregar o kubuntu 10.04. Pelo que percebi, a instalação era do 6.06 e atualizaram para o 9.04. Vou tentar adicionar o CD do 9.10 ao repositório para ver se ela disponibiliza a opção de atualizar a distribuição. Com o 10.04 essa opção não está disponível.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Deis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2012, 20:56 »
Não querendo atrapalhar.

A versão do Ubuntu 11.10 não tem mais suporte?

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2012, 21:02 »
Não querendo atrapalhar.

A versão do Ubuntu 11.10 não tem mais suporte?

Termina quando for lançada a versão 12.10 QQ em 18 de outubro de 2012.

Leia aqui e fique por dentro como funciona as versões: Todas as Versões do Ubuntu
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, 21:05 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Atualizar seu Ubuntu 11.10(normal) para 12.04 LTS(Longo Tempo de Suporte 5 anos)
« Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2012, 23:16 »
No trabalho estão usando uma versão modificada do 6.10, com kde3. Logicamente, isso é bem limitado e até agora não atualizaram basicamente porque o pessoal lá não se interessa em saber o mínimo sobre o sistema.

Estou pretendendo atualizar, mas como é uma coisa arcaica, não sei bem por onde começar. Com os comandos básicos do terminal (sudo apt-get upgrade -d), o sistema lista os pacotes a serem atualizados, mas não os localiza e a atualização falha pelo tradicional 404...

Não posso radicalizar e mexer direto no /etc/apt/sources.list, pois tenho o receio de quebrar a estrutura dos pacotes, até porque estão usando kde.

Então, pensei: Será viável colocar o CD do Kubuntu 10.04 e atualizar por ele, adicionando-o como repositório nos canais de software?

Nesse caso, como não existe a opção de reinstalar, eu pretendo atualizar primeiro o kernel e depois os pacotes, analisando caso a caso....


Você pode colocar o CD do Kubuntu 10.04 conectado à internet e veja se na segunda ou terceira tela surge a opção de instalar e manter todas as documentações no seu PC. Caso sim, mão a obra Amigo e boa sorte.

Eu sugiro instalar o Ubuntu 12.04 LTS e usar somente o Unity e desisntalar o Ubunt 2D, pois está bem melhora agora e não está dando problemas como no começo.

No final acabei fazendo isso mesmo... Atualizar não era viável e então, anotei as configurações da rede e instalei o 12.04LTS com Unity para uma turma que estava adestrada no windows, ao ponto de acharem que a versão modificada do 6.06 era um windows diferente... De qualquer forma, a impressão geral foi bem positiva
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS