Autor Tópico: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!  (Lida 3917 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Online: 18 de Agosto de 2006, 21:40 »
Segundo o Blog do Abijith Kowligy, as versões de testes do Gnome 2.16 Beta e o do Ubuntu 6.10 Alpha (Edgy Eft) apresentam os seguintes melhoramentos:

Velocidade: Nautilus, Evolution, Tomboy e Gedit todos com grande aumento de velocidade. O Evolution reduziu o seu consumo de memória de 45MB para 25MB, sua funcionalidade melhorou também. O Gnome Terminal também está mais rápido.

"Obs.: Para quem ainda não sabe, o Tomboy é um "tomador de notas" escrito em Mono. Maiores detalhes: http://www.mono-project.com/Screenshots"

Recursos: Os melhoramentos no Tomboy foram tantos que agora ele será lançado no Gnome 2.16 com algumas alterações para bibliotecas Gtk. O Evolution  agora possui uma "Visão Virtual" para aqueles acostumados com o MS Outlook. Gedit melhorou na velocidade, consumo de memória e inicialização bem mais rápida, além de um novo console Python e janela de navegação à esquerda. Tudo muito rápido. Baobab  (é esse o nome mesmo, você não leu errado, parece que o pessoal do Gnome anda com uma imaginação para nomes cada vez melhor  :D ) foi adicionado e se mostrará bastante útil a todos aqueles que quiserem uma análise do espaço utlizado do disco Rígido. A aba "dispositivos" do  Monitor de Sistema do Gnome foi rebatizada de "Arquivos de sistemas".  O Rhythmbox também melhorou em termos de velocidade. O Banshee, apesar de não oficial no Gnome, está mais estável.  O Deskbar Applet vem muito bem, sua versão gráfica (agora uma janela ao invés de um applet no Painel) está mais polida.

Para o Ubuntu 6.10 o tempo de boot foi reduzido, mas segundo Abijith Kowligy precisa melhorar ainda mais. O reconhecimento de Câmeras USB e FlashDrivers estão ainda melhor, assim como o reconhecimento de redes sem Fio.  Firefox 2.0 (Bon Echo - heheheh, tá certo, nem só o pessoal do Gnome detém o monopólio para nomes especiais  :P ) agora se encontra nos repositórios.  E o OpenOffice, agora na versão 2.03 e segundo o Abijith Kowligy, está abrindo documentos mais rapidamente que o Abiword!!!!  ::) :o  "Alguém confirma isso?"


Você pode ler tudo no Blog dele (em Inglês) e com várias ScreenShots: http://anniyan.wordpress.com/



Há sim, uma ótima notícia para os usuários do Xubuntu, foi criada uma Lixeira para o XFCE do Xubuntu!

Sem mais no momento, o seu Reporter Esso vai ficando por aqui! 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #1 Online: 18 de Agosto de 2006, 21:58 »
Sabe me dizer quando vão lançar o alpha do Edgy?
Deu a maior vontade de testar ele ^^
« Última modificação: 18 de Agosto de 2006, 22:00 por daskrs »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #2 Online: 19 de Agosto de 2006, 08:47 »
Sabe me dizer quando vão lançar o alpha do Edgy?
Deu a maior vontade de testar ele ^^

Na verdade esta já é uma versão Alpha. Eles modificaram o sistema de lançamento, acredito que por causa do  curto tempo de desenvolvimento entre o Dapper e o Edgy. Eles lançaram a versão Alpha Knot 1 no dia 13 de Julho e  ela vem sendo atualizada desde então. Está planejado o lançamento oficial de uma versão Beta no dia 21 de Setembro. E a versão final para o dia 26 de Outubro.

O calendário atual está aqui: https://wiki.ubuntu.com/EdgyReleaseSchedule
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Marcus VBP

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
  • Anuncie aqui!
    • Ver perfil
    • http://www.marcusvbp.com.br
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #3 Online: 19 de Agosto de 2006, 08:55 »
tenho que... resistir... à vontade de instalar o 6.10
arrghhh


huhauehah

essas melhoras são muito boas. a proxima versao que eu pretendia instalar era a 7.04, pq convenhamos, é sempre um saco ter que reinstalar um sistema. mas axo q nao vou resistir
hehehehe

Offline rockz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 156
    • Ver perfil
    • yLog
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #4 Online: 19 de Agosto de 2006, 10:39 »
Esses ganhos de velocidades são bem importantes. Agora pelo que eu li no blog o alacarte continua decepcionando, ele é muito lerdo mesmo.

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #5 Online: 19 de Agosto de 2006, 11:42 »
Uma pergunta: O tocador de áudio do Eddy continuará sendo o Rythmbox ou vair ser outro como o Banshee ou Listen? Porque acho que  uma distro como o Ubuntu merece um player melhor...

E falando em velocidade, uma coisa que estou ficando muito satisfeito e orgulhoso com Ubuntu é essa melhora na velocidade, segurança e consumo de memória ao passar das versões, mas sem deixar trazer novos recursos. Eu estava lendo no IDGNOW sobre o MAC OS X Leopard e ele é assim também. Comparando as versões antigas com a futura Leopard, ele é muito mais estável e leve. Ao contrário do Windows que do XP para o Vista será não um pulo normal de peso e requerimento mínio, mas sim um salta após uma dose cavalar de Red Bull com Vodka e Tequila hauhauhauha
« Última modificação: 19 de Agosto de 2006, 11:45 por JeffersonX »
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Offline _Luks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Debian Lenny
    • Ver perfil
    • Meu Blog
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #6 Online: 19 de Agosto de 2006, 23:13 »
tomara que o edgy eft reconheca meu celular  ;D

Offline JeffersonX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 442
  • Linux User: #364092
    • Ver perfil
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #7 Online: 20 de Agosto de 2006, 12:03 »
Faz o esquema do bluetooth que eu te falei que vai hehe  ;D
Linux Professional Institute Certified - Level 1, Novell CLA - Certified Linux Administrator, Microsoft Certified Professional - Windows Server 2003, ITIL Foundation Certified
Meu Blog: http://tibyjeffersonx.blogspot.com

Piras

  • Visitante
Re: Notícias do Front! - Tour no Ubuntu 6.10 e Gnome 2.16!
« Resposta #8 Online: 24 de Agosto de 2006, 20:09 »
Fiquei feliz com as melhorias do Gedit - meu editor preferido - e com o ganho de velocidade do OpenOffice. A lentidão deste último é hoje a coisa que mais me irrita no Linux. E o Tomboy também vem muito a calhar!

Quanto ao tempo do arranque (boot), acho que já está bastante razoável agora. É claro que ficarei feliz com algum progresso, mas o tempo de arranque do Ubuntu já é muito bom, considerando o padrão dominante no Linux.

Concordo com a observação relativa ao Rhythmbox. Talvez o Listen e o Exaile estejam ainda muito imaturos para serem adotados pelo Ubuntu, mas o irritante no Rhthmbox é que seus aperfeiçoamentos tem sido lentos demais para o padrão do Linux e do Gnome em particular. Acho que o Banshee já é um bom candidato para substituí-lo.