Palestra Blender para Arquitetura - Allan Brito - Parte 1

Iniciado por jkmsjq, 23 de Março de 2012, 17:51

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Palestra sobre o uso do Blender para arquitetura, usando suas ferramentas de modelagem e Renders do tipo LuxRender, VRay, YafaRay e Indigo.
O evento foi gravado durante o 1 EDD da rede VectorPro em São Paulo. O palestrante é Allan Brito.

Assita na íntegra
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Xterminator

Legal vou favoritar para assistir quando chegar em casa.
Sempre tive interesse em aprender blender, tinha tempo mas não tinha hardware suficiente.
É irônico pois hoje tenho hardware , mas não tenho tempo :-(

galactus

Citação de: Xterminator online 23 de Março de 2012, 19:06
Sempre tive interesse em aprender blender, tinha tempo mas não tinha hardware suficiente.

Xterminator meu fio! Porque não aparece mais aqui no Fórum?

Quem é vivo sempre aparece!  ;D

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Xterminator

Citação de: galactus online 23 de Março de 2012, 19:24
Citação de: Xterminator online 23 de Março de 2012, 19:06

Xterminator meu fio! Porque não aparece mais aqui no Fórum?

Quem é vivo sempre aparece!  ;D

Ixiiiiii eu estou aqui praticamente todos os dias, kkkkk "entro pelo menos umas 3 vezes pra não perder o costume"
mas eu como Vigia, não posso interferir em assuntos mortais, eu apenas observo :-P
brincadeiras à parte, eu acabei de instalar o Precise,  e nem configurei ainda cara
ahahaa tenho  uma adolescente em casa, é um sacrifício para conseguir usar o micro.
no máximo o que fiz foi instalar os drivers da placa de vídeo e o listen para ouvir música.
Ou seja ainda nem posso contribuir com nada no fórum.

PS: Te enviei uma solicitação de amizado, pois cada dia fica mais escasso encontrar usuários da antiga por aqui kkkk.

Andreson Goveia

Eu estou aqui desde 27 de Novembro de 2008, sou considerado da antiga?
(Nesta epoca estava testando o 8.04, 8.10 e o BigLinux), hehe.

Xterminator

Citação de: Andry online 23 de Março de 2012, 22:58
Eu estou aqui desde 27 de Novembro de 2008, sou considerado da antiga?
(Nesta epoca estava testando o 8.04, 8.10 e o BigLinux), hehe.

Hmm creio que sim são quase 4 anos, mas acho que estamos fugindo do tópico.

Andreson Goveia

Era só para descontrair, mas voltando ao tópico!

Sempre achei o Blender uma ferramenta fantástica, a melhor no seguimento e o melhor é software livre.
Esse e outros é uma prova grande que o software livre tem muita capacidade e qualidade quando unidos em um mesmo objetivo, não criando diversos
outros software, mas nenhum completo.
se outros fizessem desta forma teríamos outras ótimas ferramentas no mesmo patamar.
Vejam o caso do gimp que também é muito bom, porem não conseguem lançar a versão 2.8 por falta de desenvolvedores, mas se o pessoal que desenvolve o krita, desse uma mão, e outros também, é capaz de já estariamos na versão 4 :)

jkmsjq

Acredito também que o Blender seja o melhor exemplo do que é um software livre. Pequeno, leve, estável...  :D Única coisa que me entristece no Blender é justamente a sua interface tão complexa e, completamente fora dos padrões de outras aplicações do mesmo tipo. A consequência disso, é a curva de aprendizagem necessária para a sua utilização. Quem sai de outros programas do mesmo estilo e parte para o Blender, praticamente terá que reaprender a trabalhar na edição de imagens 3D e renderização de vídeos... :'(
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz