Autor Tópico: cable modem motorola + cabo de rede  (Lida 4078 vezes)

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
cable modem motorola + cabo de rede
« Online: 19 de MAR?O de 2012, 22:43 »
Pessoal, tentando instalar o roteador tplink, comecei a pensar que o problema era com o meu modem. Por isso, estou querendo começar do zero, ou seja, usar a internet apenas com o modem e o cabo de rede.

Pois bem, meu plano é net virtua.

Meu modem, é o da imagem abaixo, motorola.
http://ufile.jrj.com.cn/oblog/articleimage/2008/03/28/SBV5121.jpg

Meu pc é um vaio com lubuntu 11.10.

O estranho é que só consigo usar a internet se eu usar o modem com cabo usb.

Será que preciso fazer algo para que o linux reconheça a entrada ethernet do modem?

O modem aparace no lsusb.

Se eu conseguir fazer funcionar a internet com o cabo de rede, talvez o roteador navegue, pois o roteador só se conecta com o note, não com a internet.

Aguardo uma ajuda, por favor. Comprei o roteador mas estou a mais de 2 semanas sem conseguir usa-lo.

Abraços.

Offline Renan Borges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
  • Quem sabe cala.. Quem não sabe é o que mais fala.
    • Ver perfil
Re: cable modem motorola + cabo de rede
« Resposta #1 Online: 24 de MAR?O de 2012, 00:09 »
Talves a sua placa de rede "eth0" não esteja ativa ou definida como dispositivo de conexão padrão. faça o seguinte coloque o cabo de rede normalmente mesmo que não funcione e execute o comando ifconfig, copie e cole o que aparece para a gente ver o que ta acontecendo.
Profissional de TI , Formado em Banco de Dados, 5 anos de experiencia em suporte Tecnico Windows e Linux.

Para mim, passar o conhecimento que possuo e uma grande satisfação !!!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: cable modem motorola + cabo de rede
« Resposta #2 Online: 24 de MAR?O de 2012, 02:48 »
Não, Renan. Esse modem dele está com defeito na saída ethernet. Já foi dito isso pra ele há tempos, mas ele continua insistindo que é alguma programação que tem que ser feita no Ubuntu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: cable modem motorola + cabo de rede
« Resposta #3 Online: 24 de MAR?O de 2012, 08:39 »
Não, Renan. Esse modem dele está com defeito na saída ethernet. Já foi dito isso pra ele há tempos, mas ele continua insistindo que é alguma programação que tem que ser feita no Ubuntu.

Caro colega, como relatei no tópico que abri, sobre o uso do tplink, o problema foi resolvido, mesmo que com uso do windows.

Meu modem não está com problema. Usei o cabo de rede direto no windows e naveguei. Coloquei o roteador e naveguei. Criei a conexão sem fio e naveguei. Tirei o note com windows e liguei o meu com linux e agora estou usando o wireless sem problema.

Não sei se terei que fazer tudo novamente quando o modem resetar, por queda de energia, por exemplo. Mas por enquanto, tudo funciona.

Valeu. Bom dia.