Autor Tópico: APIs para C++  (Lida 2815 vezes)

Offline ded3p

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
APIs para C++
« Online: 18 de MAR?O de 2012, 23:59 »
Bom, eu estou estudando C++ há um tempinho, mas apenas a parte mais simples da programação e tal, e decidi começar a fazer testes com APIs, para aprender a mexer melhor melhor as janelas e para começar a criar programas um pouco mais complexos, para ficar mais fácil de estudar o C++.

Porém, fiquei um pouco em dúvida em relação de qual API escolher. Eu sei que já existem vários tópicos sobre isso, mas alguns são muito antigos e citam pontos que não são mais válidos hoje em dia e por isso, continuo na dúvida entre as APIs.

As que eu encontrei como principais são: GTK, QT e wxWidgets, com uma vantagem para as duas primeiras...
Então, queria saber quais são os pontos fortes e pontos fracos de cada API (qual possibilita mais interação com o programa que será criado, qual possui mais interação com outras libs, qual é mais simples de rodas em múltiplos SOs, etc...). Pois em alguns locais, encontrei informações de que GTK é mais rápido que QT e em outros diziam que eram igualmente velozes e tal, então não sei qual é a melhor escolha.

Outra coisa que me deixa em dúvida, é a questão do GTK, se é melhor usar GTK+ ou gtkmm para C++, pois o GTK+ é escrito em C e o gtkmm é escrito em C++, porém algumas pessoas dizem que mesmo em C++, o GTK+ leva vantagem sobre o gtkmm.

Darcamo

  • Visitante
Re: APIs para C++
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2012, 12:18 »
Já brinquei um pouco com GTKmm e com Qt. Escolhi a GTKmm no início já que uso Ubuntu (e portanto Gnome). QT já foi sim mais pesada do que a GTK e o visual de programas feitos em QT também não era tão bom em ambientes que usam GTK como o Gnome.