Autor Tópico: Cubo 3D travando o Mouse  (Lida 2048 vezes)

Offline LucasLG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Cubo 3D travando o Mouse
« Online: 17 de MAR?O de 2012, 15:51 »
Fala pessoal sou novato aqui  :)   Fiz uma longa busca no fórum e não encontrei minha dúvida por isso resolvi criar esse tópico,Tenho uma dúvida que é a seguinte: recentemente instalei o Ubuntu em dual boot com meu windows seven e estou ADORANDO o sistema, eu instalei e configurei o "compiz" que deu muito trabalho diga-se de passagem mais foi tudo blz e meu compiz tá configurado pra girar o Cubo da Área de trabalho com os botões padrão,"ctrl+alt+botão esquerdo do mouse" até ai tudo OK , só que quando eu "giro" o cubo as vezes o botão do mouse trava o mouse que só reiniciando o PC pra voltar a funcionar, e não é problema com o mouse pois no seven NUNCA acontece isso, e ó só o mouse trava o teclado e afins continuam funcionando perfeitamente. Como esse é meu primeiro Linux não sei se isso é algum BUG do sistema ou ou se é algum problema com meu pc. Alguém ai sabe oque pode ser isso ?? Vou colocar alguns detalhes:

OS: Ubuntu 11.10
Processador: intel Pentium Dual Core 2.7Ghz
Memória Ram: 2GB
Placa de Vídeo Nvidia Geforce 8400gs 1GB DDR3

O ubuntu como disse está instalado em dual boot com o windows 7, eu estou usando o Driver da NVidia pois o próprio Ubuntu recomenda usar esse Driver para obter um maior desempenho com o unity, As vezes desconfio que seja essa placa de vídeo que não "suporta" o compiz , mais acho que não seja isso pois por mais que essa VGA seja antiga e fraca ela se comporta muito bem nos jogos atuais até,  Esse é meu primeiro contato com um Linux por esse motivo peço que quem puder me ajudar dê bastante detalhes.

Estou gostando muito do fórum e já sanei varias dúvidas em uma breve busca que fiz mas está impossível usar o Ubuntu assim pois toda hora que "giro" o cubo o mouse trava e tenho que reiniciar o PC.

Agradeço desde já, Abraços.  8)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Cubo 3D travando o Mouse
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2012, 19:00 »
Provavelmente seja algum problema de incompatibilidade do compiz. Ele geralmente é criticado aqui no fórum como sendo muito bugado. Se você realmente deseja utiliza-lo tem esse tutorial aqui, compare com o que você utilizou e vê se tem algo diferente: Compiz no Ubuntu 11.10
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline LucasLG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Cubo 3D travando o Mouse
« Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2012, 17:19 »
Provavelmente seja algum problema de incompatibilidade do compiz. Ele geralmente é criticado aqui no fórum como sendo muito bugado. Se você realmente deseja utiliza-lo tem esse tutorial aqui, compare com o que você utilizou e vê se tem algo diferente: Compiz no Ubuntu 11.10
Obrigado pela atenção jkmsjq, mas infelizmente não resolveu meu problema  :'(   O mouse ainda continua travando quando uso o efeito cubo 3D da área de trabalho, e agora o problema piorou pois o mouse não trava somente quando uso os efeitos do compiz as vezes estou navegando na web e "do nada" o mouse trava e sou obrigado a reiniciar o sistema pelo terminal, Mesmo depois de atualizar o ubuntu para a nova versão (12.04 LTS) comecei a achar que seja alguma incompatibilidade do meu mouse STI com o linux, pois no windows 7 nunca tive problemas... Será que existe essa possibilidade de o mouse não ser muito "compatível" com linux, ou isso não deve ser ? Alguém tem ideia do que pode ser isso ? Andei dando uma pesquisada e não encontrei ninguém com um problema semelhante... Gostei muito do ubuntu principalmente pela interface mas com esse problema fica praticamente impossível usar o linux como meu sistema principal.

Aguardo respostas, Grato desde já.
Ah parabéns pelo fórum, muito bem organizado.

Abraços a todos
« Última modificação: 22 de Maio de 2012, 17:27 por LucasLG »