Autor Tópico: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.(RESOLVIDO)  (Lida 12220 vezes)

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.
« Resposta #15 Online: 14 de MAR?O de 2012, 20:21 »
Eu tenho uma placa igual a sua e seguia esse tuto para funcionar:

http://mstr.ueuo.com/bttv/instalar.php?id=bttv&c=139&i=a



Arquivo de opções para placa [Prolink PixelView PlayTV MPEG2 PV-M4900]:

Vamos criar este primeiro arquivo que são as opções que serão utilizadas quando inicializar o modulo bttv,
este é o principal arquivo de configurações da placa de captura, em raras exceções ele não será usado

/etc/modprobe.d/captura

# bttv módulos
# quando inicializar o modulo bttv usa estas opções
# escrito por Mstr (GLP)
# adaptado por (seu nome)

# isto também pode ser usado para setar varias placas de captura
alias char-major-81 videodev
options i2c-algo-bit bit_test=1
alias char-major-81-0 bttv
alias char-major-81-1 off
alias char-major-81-2 off
alias char-major-81-3 off

# se precisar alterar os devs video ou radio para 1 descomente as devidas linhas
# alias /dev/video1 bttv
# alias /dev/radio1 bttv

options bttv card=139 tuner=2

# ainda pode-se incluir na linha acima (só inclua se desejar alterar o valor default)
# radio=0/1, default é 0 (sem radio)
# pll=0/1/2, deixa o modulo decidir (cristal de recepção)
# autoload=0/1, default é 1 (sim)
# bttv_debug=0/1, default é 0 (não)
# gbuffers=2-32, default é 4
# gbufsize= , default e máximo valor é 0x208000 (2MB)
# automute=0/1, default é 1 (sim)
# outra informações podem ser obtidas em 'modinfo bttv'



options msp3400 debug=2

# algumas placas precisam da seguinte opção para o correto endereçamento do tuner
# options tuner addr=0x61
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.
« Resposta #16 Online: 14 de MAR?O de 2012, 20:50 »
Muito obrigado pela ajuda, asghan, mas uma pergunta a qual é primordial e necessito que funcione como no windows.

Essa placa no windows eu uso para passar os vídeos daquelas fitas cassetes antigas para o windows e transformo em Dvd.

A pergunta é ashan. Você consegue fazer isso, como faço no Windows , mas no Ubuntu? Para isso, tem que estar instalados os drivers que tenha a opção de reconhecer as fitas que coloco no DVD, entendeu agora.

Não quero instalar o tal do Wine para isso, senão, não tem graça em usar o Ubuntu 11.10.

O meu objetivo não é ver Tv e sim, o que mencionei. Esse tvtime é chato para configurar (muitas perguntas que não sei como fazer), pois quando instalei, não consegui saber se está certo a configuração ou não e por isso, desinstalei do Ubuntu 11.10.

Aguardo a sua resposta, asghan, caso consiga me responder.
« Última modificação: 14 de MAR?O de 2012, 21:04 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.
« Resposta #17 Online: 14 de MAR?O de 2012, 21:16 »
Ola

O link do mstr eu te passei lá inicio como pôde constatar.

Citar
[   13.370879] bttv0: registered device video0
[   13.370928] bttv0: registered device vbi0
[   13.370979] bttv0: registered device radio0


Para usar a imagem do video cassete ou video de dvd, altere a entrada de video0 para vbi0 como voce pôde constatar na saída de seu dmesg. ( logico que a entrada RCA de video deve estar conectada ) ;D

Para gravar do dvd voce pode usar o ffmeg. Existem alguns front ends graficos para ele, basta pesquisar na rede.


[]'s

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.
« Resposta #18 Online: 14 de MAR?O de 2012, 21:28 »
Muito Obrigado Tota, mais uma vez, mas não funcionou e desisti. Continuarei a efetuar no WIndows, esse trabalho que faço e as outras coisas que eu conseguir fazer no Ubuntu 11.10 faço, caso contrário, farei no WIndows mesmo, pois ainda está muito complicado esse Ubuntu 11.10 para efetuar a instalação de softwares que usem outro tipo de extensões que não sejam .deb e não sei como instalar no terminal e ainda até hoje não conseguir instalar  a impressora Sharp AL-1645CS no Ubuntu atual,  pois como mencionei e menciono, ninguém ainda conseguiu explicar como fazer isso, passo-a-passo, nem nos vídeos que já assisti aqui no Ubuntu, que deixa a desejar para mim, mas vlw a todos...O que eu puder ajudar em algumas coisas que eu sei, faço, outras complicadas, não.
« Última modificação: 17 de MAR?O de 2012, 12:58 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.
« Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2012, 21:04 »
Consegui resolver o problema, não mais efetuando o dual boot com o Windows com o Ubuntu. Um Amigo do fórum explicou e deixo para vocês a solução:

1) Instalado o Ubuntu, seja qual for a versão, no seu computador ou Notebook, vá na Central de Programas do Ubuntu e instale o VirtualBox;

2) Após instalado vá em Apicativos > Acessórios > VirtualBox (no meu caso, uso apenas o Gnome e não o Unity);

3) Clique no menu "novo";

4) Surgirá o assistente e no rodapé > Próximo(N);

5) Próxima aba do assistente, digite o nome que quiser, no meu digitei WindowsXP porque instalei ele, mas podendo instalar qualquer plataforma;

6) No sistema Operacional, veja se está selecionado Microsoft WIndows e na versão Windows XP, porque tem que ser conforme o que quer instalar virtualmente;

Obs: Não instale o Vista e nem o Windows 2008, pois são problemáticos.

7) Selecione > Próxima(N) e o mínimo para usar de memória é 512, mas é melhor usar o que lhe convém, eu uso 1206MB

8 ) Selecione > Próximo(N) Disco Rígido Virtual é para o boot e no minimo é 10,00GB. Selecione Discor Rigido Boot e Criar novo disco rígido;

9) Selecione > Próximo(N) Tipo de arquivo, marque VDI (VirtualBox Disk Image);

10) Selecione > Próximo(N) Detalhes de armazenamento, deixe selecionado Dinamicamente alocado;

11) Selecione > Próximo(N) Localização e tamanho do arquivo de disco virtual, na pasta. mude a localização para > Documentos e Salvar, depois o tamanhos, aumentei o meu para 106,36GB;

12) Selecione > Próximo(N) Sumário da configuração feita e clicar em Criar e confirmar novamente Criar;

13) Criou, agora selecione WindowsXP onde consta Desligada e no menu do Virtual Box > Iniciar;

14) Surgira informação leia e selecione não mostrar esta mensagem novamente;

15) Outra aba aparecerá para efetuar a execução > Próximo(N);

16) Coloque o CD do Windowsxp, no meu caso, mas podendo ser qualquer outra plataforma e escolha o drive, se tivera mais de uma no seu computador e > Próxima(N) > Sumário > Iniciar;

17) Instale o WindowsXP ou outra plataforma normalmente, mas dentro do Ubuntu, na telinha que surgirá e também uma informação que terá o recurso de integração de ponteiro do mouse, não mostrar esta mensagem e clique em ok e após a instalação;

18) Caso seja Notebook como o meu da Dell e a tecla F8 não funcionar, não se desespere, faça isso, para aceitar o contrato da Microsoft: pressionar as teclas Fn + F8 e pronto;

19) Após o Windows instalado, vá em iniciar e desativar o windows;

20) No Oracle VM VirtualBox Gerenciador > Configurações > Sistema > Os Recursos Estendidos não selecione nada e dê Ok;

21) Novamente no Oracle VM VirtualBox Gerenciador > Configurações > Monitor > No Recursos Estendidos não selecione nada e dê Ok;

22) No Oracle VM VirtualBox Gerenciador > Configurações > USB > Habilite COntrolar USB 2.0 (EHCI) surgirá para efetuar o Downloads  do pacote de extensão do VirtualBox 4.1.12 o mais atual na linha:  "All platforms"  Link: https://www.virtualbox.org/wiki/Downloads ou se quiser, faça o download na própria página do Oracle.

Obs.: Caso não consiga instalar, desistale o VirtualBox e baixa pelo próprio site, o mais atual, pois na Central de Programas do Ubuntu não está atualizado esse software.


23) Selecione Abrir com o: VirtualBox (Aplicativo padrão) e dê Ok;

24) Após do Download, aparecera para instalar e instale > Role a barra de rolagem até o final para Habilitar  "Eu concordo(A)" > Digite sua senha para habilitar a instalação no root;

25) Fechar o VirtualBox e carregar configurações e pronto, instale o que quiser e foi assim que consegui instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10 e tambem a Multifuncional SHARP AL-1645cs

Obs: Caso não funcione a USB, abra o terminal(Ctrl + Alt + T) e digite pelo root: # gedit /etc/rc.local e dê Enter

Antes da ultima linha onde esta escrito:  "exit 0"

Copie e cole o seguinte comando: # mount -o remount,devmode=666 /proc/bus/usb

Salve o arquivo e reinicie seu Ubuntu e se não funcionar, abra o Terminal ou Console e digite: # sudo usermod -a -G vboxusers o nome de usuário e dẽ Enter e funcionará tudo normalmente.

E para corrigir o problema, o primeiro passo é editar (como root) o arquivo  com o comando: sudo -i: " # dedit /etc/init.d/mountdevsubfs.sh" e descomentar as quatro linhas a seguir, que estão dentro da função "do_start ()":

mkdir -p /dev/bus/usb/.usbfs
domount usbfs "" /dev/bus/usb/.usbfs -obusmode=0700,devmode=0600,listmode=0644
ln -s .usbfs/devices /dev/bus/usb/devices
mount --rbind /dev/bus/usb /proc/bus/usb

Edite agora o arquivo com o comando: sudo -i: "# gedit /etc/udev/rules.d/40-basic-permissions.rules", substituindo as linhas:

# USB devices (usbfs replacement)
SUBSYSTEM=="usb", ENV{DEVTYPE}=="usb_device", MODE="0664"
SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0664"

por:

# USB devices (usbfs replacement)
SUBSYSTEM=="usb", ENV{DEVTYPE}=="usb_device", MODE="0664", GROUP="vboxusers"
SUBSYSTEM=="usb_device", MODE="0664", GROUP="vboxusers"

Como pode imaginar, a alteração se destina a fazer com que o grupo "vboxusers" tenha permissão para acessar os dispositivos USB. Sem isso, o acesso por parte do VirtualBox é barrado e eles continuam não funcionando.

Para que tudo funcione, falta apenas confirmar que a sua conta de usuário foi adicionada ao grupo "vboxusers" (sudo adduser <$USER> vboxusers), como já fizemos ao instalar.

Por Carlos E. Morimoto. Revisado 11/nov/2010 às 15h14


Espero que ajude a muitos.


Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e Vamos que vamos
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 07:43 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2 no Ubuntu 11.10.(RESOLVIDO)
« Resposta #20 Online: 23 de Abril de 2012, 16:54 »
Resumindo, instale o VirtualBox, depois instale o Windows e instale os softs da placa de Tv
http://www.profissionaisti.com.br/2009/03/rodando-windows-com-virtualbox/
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits