Autor Tópico: Instalei o Ubuntu e agora está sem som  (Lida 17042 vezes)

Offline lucasstewart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #15 Online: 13 de MAR?O de 2012, 14:36 »
É, eu tinha cometido um erro, eu havia clicado em API Install e não em all arch deb package.

Eu fiz tudo o que o Tota e o loca100 falaram, mas mesmo assim está com o som muito baixo. E também no Configurações de som instalou uma nova saída de som, agora está assim:
Saída Digital (S/PDIF) - 100%
Fone de Ouvido - 100% Não amplificado
Saída analógica - 100% Não amplificado
Ladspa Plugin... - 100%

Os que tem escrito "Não amplificado" são os que estão com o áudio muito baixo.

Loca100, eu fui em Configurações do Sistema e não encontrei o "Canal de Software". Obrigado novamente por todas as respostas, mas ainda não ajudou.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #16 Online: 13 de MAR?O de 2012, 16:26 »
Vc habilitou o equalizador?
painel inicial>pulseaudio equalizer
Vc pode instalar pela central de programas o player VLC , vá em ferramentes>efeitos e filtros>espacial e habilite , experimente tocar um mp3 com o VLC.
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2012, 16:48 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #17 Online: 13 de MAR?O de 2012, 17:34 »
Eu fiz tudo o que o Tota e o loca100 falaram, mas mesmo assim está com o som muito baixo.
Fone de Ouvido - 100% Não amplificado
Saída analógica - 100% Não amplificado

No meu controle de volume tenho na aba => dispositivos de saída

saida mono separada / Amplificador

saida mono separada / Sem Amplificador

Minha placa é Intel, mas como voce não postou ainda qual sua placa de som, fica mais dificil fazer comparações.

[]'s

Offline Taurandur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #18 Online: 15 de MAR?O de 2012, 08:48 »
Olá.

Não sei se ajuda, mas...

Tive o mesmo problema, depois de meses instalado e tudo funcionando direitinho, de repente, o ubuntu ficou sem som nenhum.

Funçando, descobri que, por algum motivo, o dispositivo de som selecionado estava errado.

Em Configurações do sistema -> Som, mudei nas guias Hardware, Entrada e Saída para o dispositivo analógico e todos os sons voltaram a funcionar.

Boa Sorte!

Abraços,
Alex

Offline Theus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #19 Online: 24 de MAR?O de 2012, 11:52 »
Eu estava com esse mesmo problema. mas consegui resolvê-lo!!!

o som não funcionava em navegadores (mas funcionava perfeitamente em aplicativos de mídia). na configuração -> som -> aplicativos : sempre ficava no mínimo o "alsa plug-in [chrome]" quando eu o elevava o som nesse controlador funcionava por pouco tempo mas ele o reduzia até nao haver mais som sempre.

aí eu li o q foi proposto aqui de instalar o pulse audio. aí eu tentei mudar várias coisas no "controle de volume do pulse audio" e não deu certo. depois eu mudei várias coisas no "preferências do pulseaudio" aí eu fiz algo (q não sei o q q foi exatamente) q me permitiu mudar o volume no "controle de volume do pulseaudio" e o som ficasse estabilizado funcinando (sem reduzir automáticamente ao mínimo como antes).

desculpem eu não ter conhecimento suficiente pra explicar tudo com os termos certos. Mas acho q talvez esse meu relato possa ajudar outros.


abçz

Offline Jhonyty

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #20 Online: 19 de Dezembro de 2018, 10:48 »
Estou tendo um problema parecido, após instalar o Ubuntu 18.04 LTS, em meu desktop, não sei porque, mas acho que a placa de som não foi reconhecida, e aí, a única saída de som que é exibida em "Sound" é uma saída digital (SPDIF), em perfil também não dá para alterar, já que a única saída exibida é a digital. Podem me ajudar por favor ? minha placa-mãe é uma Gigabyte X 370 Gaming K7, plataforma AM4 (AMD), e a placa de som pelo que pesquisei é uma Realtek.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re:Instalei o Ubuntu e agora está sem som
« Resposta #21 Online: 19 de Dezembro de 2018, 18:33 »
Estou tendo um problema parecido, após instalar o Ubuntu 18.04 LTS, em meu desktop, não sei porque, mas acho que a placa de som não foi reconhecida, e aí, a única saída de som que é exibida em "Sound" é uma saída digital (SPDIF), em perfil também não dá para alterar, já que a única saída exibida é a digital. Podem me ajudar por favor ? minha placa-mãe é uma Gigabyte X 370 Gaming K7, plataforma AM4 (AMD), e a placa de som pelo que pesquisei é uma Realtek.

Está sem som geral ou a saída de som dos fones de ouvido estão funcionando? Pergunto isso porque encontrei um tópico em inglês que faz menção exatamente ao seu hardware, porém com uma versão mais antiga do Ubuntu: https://forum.level1techs.com/t/ax370-gaming-k7-and-sound-issues-alc1220/122101/18