Autor Tópico: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...  (Lida 2268 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Online: 10 de MAR?O de 2012, 01:32 »
Vamos protestar contra mais essa tentativa de acabar com a liberdade da internet no país.

Segue o link:

http://her2tecnologia.blogspot.com/2012/03/sopa-brasileiro-projeto-de-lei-preve.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #1 Online: 10 de MAR?O de 2012, 07:43 »
Vai ficar só no papel. Muitos lançam esses projetos toscos, mas logo desistem (igual aquele lá dos games).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #2 Online: 10 de MAR?O de 2012, 08:28 »
Projeto de lei tem aos montes todo dia (tinha um exigindo CPF e RG pra criar conta de e-mail).

Só vale algum protesto se passar primeiro em alguma comissão do Congresso  (o que duvido).

Não criemos pânico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clodoaldops

  • Visitante
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #3 Online: 10 de MAR?O de 2012, 11:40 »
Resumindo, o projeto "dispõe sobre a proteção dos direitos de propriedade intelectual e dos direitos autorais na Internet".

-se este for o motivo real , acho que não tem nada errado nisso
-se eu tivesse algum projeto pirateado não gostaria nada desse fato
-afinal pirata é pirata
-não importa se é musica, filme, ou software

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #4 Online: 10 de MAR?O de 2012, 16:47 »
o conceito de "pirataria" já se extendeu por muito mais do que realmente deveria... por isso muitas vezes esses caçadores de direitos autorais podem estar errados e ainda por cima dentro la lei...

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #5 Online: 10 de MAR?O de 2012, 17:59 »
Vejam, por exemplo, o que vêm fazendo o ECAD. Eles não têm "coragem" de cobrar do Google e agora deram pra querer cobrar os blogueiros.
« Última modificação: 10 de MAR?O de 2012, 19:14 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #6 Online: 10 de MAR?O de 2012, 19:05 »
Vejam, por exemplo, o que vêm fazendo o ECAD. Eles não tê "coragem" de cobrar do Google e agora deram pra querer cobrar os blogueiros.

Acompanho com atenção essa discussão, teremos que fechar nossos blogs?

Teríamos que promover um grande apagão na internet, para que entendessem a natureza da internet: compartilhamento!

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: SOPA brasileiro: projeto de lei prevê bloqueio de sites...
« Resposta #7 Online: 10 de MAR?O de 2012, 19:24 »
Vejam, por exemplo, o que vêm fazendo o ECAD. Eles não têm "coragem" de cobrar do Google e agora deram pra querer cobrar os blogueiros.
Só  tá  faltando  agora  esses  que  não  têm  mais  nada  do  que  fazer  quererem  cobrarem  de  fóruns  que  permitem  postagem  de  vídeos.
Só  sei dizer  que  é  um  absurdo.  E  essa  sopa  brasileira,  que  é  uma  sopa  podre  e  indigesta  com  salmonela  e  tudo  o  mais,  deve  ir  para  o  mar  do  esquecimento  para  nunca  mais  ser  ressuscitada.
Devia   haver  uma  lei  que  dissesse  o  seguinte:  qualquer  político  que  criar  lei  restringindo  a  liberdade  individual  das  pessoas,  dos  cidadãos  brasileiros,  terá  o  seu  mandato  cassado  e  será  condenado  a 50  anos  de  prisão  e  terá  que  pagar  a  todos  os  cidadãos  brasileiros  uma  indenização  de  no  valor  de  30 bilhões  de  dólares.
Aos  que  disserem  que  exagerei  na  dose,  só  digo  o  seguinte:  somente  quando  esses  políticos  sentirem  no  bolso  o  prejuízo  que  eles  pararão  com  leis  absurdas.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html