Autor Tópico: Ubuntu para Android  (Lida 9086 vezes)


Darcamo

  • Visitante
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #16 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 01:31 »
Citar
Dá pra ver que a Canonical está atirando pra todos os lados. É TV, é tablet, é smartphone, é desktop...

Não é que a canonical esteja atirando para todos os lados como se não soubesse para que lado ir. O Unity foi pensado desde o início para tentar uniformizar um pouco mais a experiência em dispositivos diversos e bem diferentes. Essa novidade é exatamente a concretização desse design.

Pra mim o melhor exemplo é o Ubuntu TV. Após ver o vídeo dele achei que a interface do Unity realmente se encaixou muito bem como central de mídia exibida na TV. Por hora (enquanto os smartphones não ficam ainda mais poderosos para rivalizar com notebooks) acho até mais interessante o Ubuntu TV rodando em um celular android plugado na TV do que o Ubuntu completo com teclado, mouse e monitor. Para que pagar mais caro em uma TV que é "smart" se posso deixar a parte smart por conta do Ubuntu TV, que vai fazer um papel muito melhor do que os firmwares dessas smart TVs?

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #17 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 02:18 »
O Mark deu uma tacada de mestre agora, foi muito bem pensado.

"Será que consigo concorrer com as plataformas consagradas nos Smartifones?"
"Não"
"Então vou pegar carona no sucesso dela(Android)"

Se ele entrasse com um novo sistema, com toda certeza que iria começar tendo uma grade rejeição, pois o Iphone e Android já estão estabelecidos no mercado, dai vem a grande jogada, eu crio um app para Android, mostro que meu sistema é ótimo e funciona muito bem em smartfones, depois que já tiver uma boa quantidade de usuarios desse app, e ver que está fazendo um grande sucesso, faço parcerias e coloco meu ppróprio sistema nos Smartfones e concorro de igual com os outros.

Esse cara vai chegar aos 200 milhões, hehehehe.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #18 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 10:50 »
Fiquei muito impressionado com a coisa toda. Muito bom.

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #19 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 11:33 »
Eu já estava impressionado com o Webtop do Atrix, mas, esse, me pegou de surpresa, e que surpresa boa!

To com um Galaxy S e não pensava em trocar ele pelos próximos 2 anos, mas, agora que eu vi isso, assim que sair, vou correndo comprar um smartphone novo!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 20:12 »
Eu  nem  em  pensamentos  imaginava  algo  do  tipo. 
Isso  que  é  revolucionar  a  informática  e  o  mundo  tecnológico  com  uma  idéia  bem  original  e  revolucionária.
Se  o  Mark  continuar  revolucionando  às  coisas  desse  jeito  a  Canonical  vai  acabar  por  se  tornar  a  empresa  mais  inovadora  e  revolucionária  do  mundo  atual.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #21 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 20:16 »
Quem aposta que essa será conhecida mais tarde como a década do Linux? Ok, talvez nem tanto, mas acredito que serão bons anos para o Linux  :)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #22 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 21:57 »
Quem aposta que essa será conhecida mais tarde como a década do Linux? Ok, talvez nem tanto, mas acredito que serão bons anos para o Linux  :)

Já está sendo, considerando o mercado dos tablets e smartphones.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #23 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 22:23 »
Citar
Se  o  Mark  continuar  revolucionando  às  coisas  desse  jeito  a  Canonical  vai  acabar  por  se  tornar  a  empresa  mais  inovadora  e  revolucionária  do  mundo  atual.

Ooooooha... calma lá, amiguinho. Pode voar, mas nem tanto né...  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #24 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 11:50 »
Citar
Se  o  Mark  continuar  revolucionando  às  coisas  desse  jeito  a  Canonical  vai  acabar  por  se  tornar  a  empresa  mais  inovadora  e  revolucionária  do  mundo  atual.

Ooooooha... calma lá, amiguinho. Pode voar, mas nem tanto né...  :D
Cara, segurar pra quê? O negócio é comer c* e b****a(me perdoem hehe não queria perder a piada rsrs).

Offline hfa2010

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
  • UP THE IRONS!!! \m/
    • Ver perfil
Re: Ubuntu para Android
« Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 11:56 »
Eu admito que estou muito entusiasmado com a Canonical. Mark Shuttleworth tá surpreendendo todo mundo, se ele tivesse tentado lançar um "Ubuntu Phone" teria acontecido o mesmo que acontece com o linux, iria ficar com a menor parte do marketshare por questões óbvias. Eu sinceramente acho que a Canonical é tão ou mais visionária que a Apple foi, e se contarmos com o elemento envolvimento com a comunidade(indiretamente com a humanidade xD) eu digo com segurança que a Canonical é uma das empresas top da informática hoje.