Informações da última versão: Ubuntu Linux 20.10 - Groovy Gorilla
Citação de: garfo em 09 de MAR?O de 2012, 23:04Por que você está tentando copiar esses .debs? Não entendi muito bem isso.Numa instalação normal do Ubuntu basta instala-lo, atualizar (atualizações), e depois instalar os programas que você quer. Meio básico isso.Uma obs.: Se você copiar .debs de uma versão e colar em outra versão (p. ex. copiar .debs do Ubuntu 10.04 e cola-los no Ubuntu 11.10) vai dar erros de dependência grotescos. Fique ligado! Ele deve ter um cache dos .deb numa máquina com Ubuntu e está instalando outra e não quer ter que baixar tudo da net outra vez. É isso, ou deve ser isso.Agora eu faria assim, colocaria tudo em /var/cache/apt/archivese pelo terminal digitaria:sudo apt-get updatesudo apt-get upgrade
Por que você está tentando copiar esses .debs? Não entendi muito bem isso.Numa instalação normal do Ubuntu basta instala-lo, atualizar (atualizações), e depois instalar os programas que você quer. Meio básico isso.Uma obs.: Se você copiar .debs de uma versão e colar em outra versão (p. ex. copiar .debs do Ubuntu 10.04 e cola-los no Ubuntu 11.10) vai dar erros de dependência grotescos. Fique ligado!
Pq é o que a gente faz quando instala o ubuntu em mais de um pc...Pra que baixar todos os debs e atualizações de novo?Formatei um dos meus pcs de novo hj e instalei tudo que era programa nele...Não vou perder horas instalando um por um de novo na central de programas e baixando, se td mundo diz que no ubuntu isso se faz com o aptoncd...Citação de: linuser104 em 09 de MAR?O de 2012, 23:07Citação de: garfo em 09 de MAR?O de 2012, 23:04Por que você está tentando copiar esses .debs? Não entendi muito bem isso.Numa instalação normal do Ubuntu basta instala-lo, atualizar (atualizações), e depois instalar os programas que você quer. Meio básico isso.Uma obs.: Se você copiar .debs de uma versão e colar em outra versão (p. ex. copiar .debs do Ubuntu 10.04 e cola-los no Ubuntu 11.10) vai dar erros de dependência grotescos. Fique ligado! Ele deve ter um cache dos .deb numa máquina com Ubuntu e está instalando outra e não quer ter que baixar tudo da net outra vez. É isso, ou deve ser isso.Agora eu faria assim, colocaria tudo em /var/cache/apt/archivese pelo terminal digitaria:sudo apt-get updatesudo apt-get upgradeSó isso resolve tudo???Estes 2 comandinhos?E tudo que fiz até agora, e estes erros?Se for pra formatar de novo eu já faço já antes de configurar tudo...
Pq é o que a gente faz quando instala o ubuntu em mais de um pc...Pra que baixar todos os debs e atualizações de novo?Formatei um dos meus pcs de novo hj e instalei tudo que era programa nele...Não vou perder horas instalando um por um de novo na central de programas e baixando, se td mundo diz que no ubuntu isso se faz com o aptoncd...
Uma correção isso não vai resolver todo seu problema porque você instalou coisas e no caso do comando sudo apt-get upgrade ele só irá atualizar o que já tiver sido instalado para uma versão mais nova, o resto não, então o mais correto seria o:sudo dpkg -i --force-all *.debexecutado no terminal dentro da pasta /var/cache/apt/archivesDepois você executa os comandos:sudo apt-get updatesudo apt-get install -fsudo apt-get upgrade
Citação de: linuser104 em 09 de MAR?O de 2012, 23:22Uma correção isso não vai resolver todo seu problema porque você instalou coisas e no caso do comando sudo apt-get upgrade ele só irá atualizar o que já tiver sido instalado para uma versão mais nova, o resto não, então o mais correto seria o:sudo dpkg -i --force-all *.debexecutado no terminal dentro da pasta /var/cache/apt/archivesDepois você executa os comandos:sudo apt-get updatesudo apt-get install -fsudo apt-get upgradeFazendo como o colega mandou.ELe voltou a instalar tudo desde o início.o Ubuntu é o mesmo mas o pc não... Isso vai dar algum prob depois? Tipo de o archives ter pacotes deb que são feitos apenas pro outro pc?
sudo dpkg -i --force-all *.debexecutado no terminal dentro da pasta /var/cache/apt/archivesDepois você executa os comandos:sudo apt-get updatesudo apt-get install -f
Citarsudo dpkg -i --force-all *.debexecutado no terminal dentro da pasta /var/cache/apt/archivesDepois você executa os comandos:sudo apt-get updatesudo apt-get install -fCerteza que depois deste dkpg eu ainda meto um install-f?Pq o dkpg parece q já instalou e configurou tudo