Autor Tópico: Kubuntu / Xubuntu  (Lida 1518 vezes)

Offline Skuld99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Kubuntu / Xubuntu
« Online: 03 de MAR?O de 2012, 20:58 »
Bom estou usando o windows xp e gostaria de ingressar em um linux mas não sei se funcionará corretamente eis as configurações do meu pc: 1gb ram, celeron cpu 2,66 ghz, sem placa de video, hd 120 gb.

*Desculpe se criei o tópico em outra área.
« Última modificação: 03 de MAR?O de 2012, 21:57 por Skuld99 »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Kubuntu / Xubuntu
« Resposta #1 Online: 03 de MAR?O de 2012, 21:52 »
A configuração tá boa o bastante para rodar o Ubuntu (não precisa usar alternativas como o K/Xubuntu). Só essa falta de placa de vídeo aí que pode ser um problema; mas acho que o Ubuntu poderá reconhecer sua placa onboard.

Se quiser ver se o hardware funciona beleza no seu computador, baixe o Ubuntu e instale em dual-boot. Se não funcionar bem [no seu hardware], é só remover a partição do Ubuntu.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

clodoaldops

  • Visitante
Re: Kubuntu / Xubuntu
« Resposta #2 Online: 03 de MAR?O de 2012, 22:14 »
-eu tinha um celeron2.1ghz + 1gb/ram + 80gb/hd  que não rodou kubuntu com kde4 nem a pau
-porem rodava xubuntu com bom desempenho

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu / Xubuntu
« Resposta #3 Online: 04 de MAR?O de 2012, 08:24 »
Se pode rodar o Kubuntu ou Ubuntu vai depender da placa de vídeo onboard. Xubuntu com certeza rodará sem problemas, porém o ambiente gráfico não me agrada muito.

Minha sugestão seria instale o Ubuntu e depois o Gnome. Daí utilize o ambiente gráfico Gnome-classic (no effects) que certamente rodará bem.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Kubuntu / Xubuntu
« Resposta #4 Online: 04 de MAR?O de 2012, 09:42 »
Talvez até rode o Kubuntu ou o Ubuntu sem os efeitos, mas recomendo ir de Xubuntu pois ele é bem mais leve e rodará sem problemas, recomendo você ver alguns vídeos sobre cada um.
Até Breve... :D
Obs: Tenho 2 GB de memória, um Pentium Dual Core de 2,7 Ghz e placa de video onboard Intel com 256 Mb e rodo o Kubuntu muito bem com efeitos e tudo mais :)
« Última modificação: 04 de MAR?O de 2012, 09:49 por rafaelsarilho »