Autor Tópico: Gift+Apollon  (Lida 8916 vezes)

malucouto

• Visitante
Gift+Apollon
« Online: 06 de Outubro de 2005, 09:18 »
Ae pessoal estou tentando instalar o APOLLON mais o Gift, mas nao estou conseguindo, quer dizer instalar eu ja até instalei porem quando abro o apollon ele nao encontra os servidores, e fica nisto mesmo! nao possibilitando para que eu possa utilizar o programa! Alguem sabe como arrumar isto ai? ha existe algum outro programa substitudo do apollon ou proximo dele? para fazer downloads? valew!

Offline piike

• Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Gift+Apollon
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2005, 23:47 »
veja isso aqui
Sony Vaio Fz250AE

Offline veap

• Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Apollon funcionando 100% 8)
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2005, 04:36 »
eu também tentei pelo forum do kurumin, mas não resolveu!!!

achei a solução no forum do ubuntu em inglês..

ai vai: é tranquilo, basta seguir as instruções!

Follow these steps:

1) Install the required pacakges (will require you to have the universe section in sources.list):
Code:

$ sudo apt-get install gift giftd apollon

Note: apollon is a client, you could use any client. Another one is giftoxic, so you could use that instead if you don't like QT/KDE libs in a Gnome environment.

That should install all of these:
Code:

gift giftd libgift0 libgiftproto0 libgnutella-gift libopenft-gift apollon

However, you need the fastrack (kazaa) plugin too. That is not in the repository, so download it here:

ftp://ftp.berlios.de/pub/gift-fasttr...n/binary-i386/

Its called libfasttrack-gift_0.8.9-1_i386.deb, and to install it, do this:
Code:

$ sudo dpkg -i libfasttrack-gift_0.8.9-1_i386.deb

You should now have all the required packages installed, and believe it or not, that was the easy part. Get ready for the next step.

2) Configuring gift to work.

Run this command as user, NOT root or sudo:
Code:

$ gift-setup

That will launch the gift setup script. It is quite long and takes a bit of patience, but most choices should be self-explanatory. If you hit 'Enter' it will use the default choice, which is what i did in most instances. However, make sure to set the first question to 1, otherwise gift won't even start. Another question is that it will ask you to give it what plugins to use. In that question, put in the answer exactly like so (yes its case sensitive):
Code:

OpenFT:Gnutella:FastTrack

Other things to set will be your incoming and outgoing folder, and also your upload/download limits. This depends on your particular connection.

After all of the questions are answered, the script will end and drop you back to the command prompt.

Ofcourse, we aren't done yet.

3) Configuring the plugins

One problem that i noticed is that even after going through the 'gift-setup' script, it does not make the required folders in your home folder for the plugins. You are supposed to have a FastTrack, Gnutella, and a OpenFT folder in your ~/.giFT folder. Check to see if they are there already, and if not you're going to have to make them manually. Here is how to make them manually:
Code:

cd ~/.giFT $ mkdir FastTrack $ mkdir Gnutella $ mkdir OpenFT

So, we done? Nope. Read on cowboy.

Ok, so now you have the required folders, but they are empty. You need to copy over the config files from /usr/share/giFT<plugin directory> into the directories you just made above. In other words, you need to do it like so:
Code:

$ sudo cp /usr/share/giFT/OpenFT/OpenFT.conf.template ~/.giFT/OpenFT/ OpenFT.conf $ sudo cp /usr/share/giFT/OpenFT/nodes ~/.giFT/OpenFT/ $ sudo cp /usr/share/giFT/FastTrack/FastTrack.conf.template ~/.giFT/FastTrack/FastTrack.conf $ sudo cp /usr/share/giFT/Gnutella/Gnutella.conf.template ~/.giFT/Gnutella/Gnutella.conf $ sudo cp /usr/share/giFT/Gnutella/gwebcaches ~/.giFT/Gnutella/

After doing all that, make sure your owner/group permisssions are correct in the plugin folder. So, for example, if you go to ~/.giFT/Gnutella and do 'ls -l Gnutella.conf', it should say that its owner is you and the group is you:
Code:

-rw-r--r-- 1 you you 1537 2005-08-25 10:47 Gnutella.conf

If it shows up as 'root' and not 'you' then change the ownership and group like so:
Code:

$ sudo chown you Gnutella.conf $ sudo chgrp you Gnutella.conf

Ofcourse, substitude 'you' with your username. Make sure to do this to all the files you copied over from /usr/share/giFT/<plugin directories>.

Out of all of the above, OpenFT conf file needs to be edited only. Open up the OpenFT config file like so:
Code:

$ gedit ~/.giFT/OpenFT/OpenFT.conf

After opening it, just comment the port sections and save the file:

#port = 1215
#http_port = 1216

This will make OpenFT use the default behavior, which is using random ports (at least that is what worked for me).

Almost done...start up apollon (or giftoxic) and it will try to connect and use gift.

If there are problems, try running gift from the command line like so:
Code:

$ giftd -v

That will spit out any errors/problems that gift is encountering. The log is also saved in the ~/.giFT folder as giftd.log.

Good luck!

Thanks to the following thread on Gentoo forums:

http://forums.gentoo.org/viewtopic.php?t=130787

I am also attaching my ~/.giFT/giftd.conf file, which i have working behing a NAT router/firewall.
Só por hoje, funciona. :)

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2005, 08:50 »
Putz, também tava com esse galho. Bom saber que tem solução, mas diz aí, essa dica vale para o 5.04 e o 5.10?
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline galactus

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2005, 16:57 »
Segui os passos do tutorial, mas não funcionou. Tem muito comando de cópia de arquivos de diretórios que dão erro, porque ele diz que não existe o diretório. :(
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2005, 17:57 »
Vejam neste endereço:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1167
ou neste
http://apollon.sourceforge.net/faq.html
que o apollon foi planejado para a interface KDE
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline LaSSarD

• Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #6 Online: 23 de Outubro de 2005, 18:35 »
Isso a gente já sabia mas tem muitos programas feitos pra KDE que rodam bem no GNOME.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline RC2006

• Usuário Ubuntu
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2005, 19:06 »
Citação de: "LaSSarD"
Isso a gente já sabia mas tem muitos programas feitos pra KDE que rodam bem no GNOME.

Tem sim mas tambem tem os que não rodam...
Já instalei e desinstalei umas 5 vezes no Ubuntu com processos diferentes e nada.
De qualquer modo eu agradeceria se alguem colocasse aqui uma solução definitiva pois para mim é um programa de utilidade.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Alysson Neto

• Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2005, 22:14 »
Respondi um outro jeito de usar ele nesse link do forum comigo deu certo
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=1167
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Éderson

• Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #9 Online: 04 de Junho de 2006, 01:11 »
Há um erro no link do FastTrack (a mesma acessada pelo Kazaa) no Tutorial acima, onde tem: ftp://ftp.berlios.de/pub/gift-fasttr...n/binary-i386/
deveria ser: ftp://ftp.berlios.de/pub/gift-fasttrack/dists/unstable/main/binary-i386/libfasttrack-gift_0.8.9-1_i386.deb

pode-se também baixá-lo de: http://people.debian.org/~damog/pkgs/gift/libfasttrack-gift_0.8.9-1_i386.deb

Para acrescentar a rede Ares ao Apollon instale o pacote:
http://people.debian.org/~damog/pkgs/gift/libares-gift_0.2.2-1_i386.deb

Depois é só editar o arquivo: gedit ~/.Gift/giftd.conf
e onde tem a linha: plugins = OpenFT:
vc coloca: plugins = OpenFT:Gnutella:FastTrack:Ares

Agora é só reiniciar o gift e Apollon

Offline Éderson

• Usuário Ubuntu
    • Ver perfil
Gift+Apollon
« Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2006, 22:25 »
Como pedido por galactus via MP aqui vai passo-a-passo a instalação com configuração toda pronta para baixar e usar:
http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewtopic.php?p=38050