Autor Tópico: Kubuntu ou Mint KDE?  (Lida 19179 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #15 Online: 30 de Abril de 2012, 16:08 »

Citar

acredito que a canonical nunca deu muita atençao para o kubuntu, agora talvez ele até melhore, alias a versao kubuntu 12.04 me fez voltar ao kde(kubuntu) ta otima mesmo

+1. O Kubuntu 12.04 aqui está fantástico! Estou no aguardo do Mint 13 KDE para fazer a comparação entre os dois.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline @AdairJunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #16 Online: 30 de Abril de 2012, 19:13 »
Também tô achando o Kubuntu 12 sensacional. Rápido e estável. Mas tô com um problema sério com aplicativos que usava no GNOME e até mesmo funcionavam em versões anteriores do Kubuntu.
Nem Gwibber e nem Hotot estão funcionando aqui...

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #17 Online: 01 de Maio de 2012, 11:16 »
Inevitavelmente, o KDE sempre é um pouco mais pesado, mas a cada nova versão (tanto do KDE quanto do Kubuntu) tem havido um acréscimo de performance, e no Kubuntu 12.04 não foi diferente. A inicialização está muito mais rápida. Até mesmo o carregamento do espaço de trabalho não está levando mais do que alguns segundos aqui.

Mas algumas configurações precisam ser feitas no KDE que acho vitais, e aprendi com o pessoal aqui do fórum:

1. Em "Configurações do Sistema --> Inicialização e desligamento --> Gerenciamento de Seções" eu deixo marcado a opção "inicializar com uma nova seção vazia" no painel "Na inicialização". Isso evita que o KDE fique salvando e carregando a seção anterior a cada inicialização (o que causava umas travadas toda vez que iniciava o KDE).

2. Diminuir a quantidade e intensidade de alguns efeitos visuais, se a sua máquina não é tão potente, deixando só os indispensáveis.

3. Usar o prelink e o preload. Isso está explicado em uma das mensagens do tópico a seguir (dica do wagnux):

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,68299.msg403010.html#msg403010

Offline Turritopsis nutricula

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #18 Online: 01 de Maio de 2012, 23:22 »
Tive péssima experiência com o atual kubuntu e olhe que sou fã do KDE disparado!
Tenta o Linux Mint KDE aí e tire sua própias conclusões.

Cara, KDE é pesado. Ele começa com 256 MB, mais leve que o Windows XP aqui que com todo efeito desabilitado consome 400 MB de ram e depois o KDE adora comer uma ram como ninguém.

Me disseram que o novo gerenciador de arquivos, o dolphin consome menos que o Konqueror, mas tenho minhas dúvidas pois no exelinux e uma versão do Fedora com o Fork Trinity Desktop environment, tava tudo super leve.

Os caras de lá querem mesmo ressuscitar o velho KDE mesmo ao ponto de tornar compatível com QT4 e não precisaram de usar mais repositórios dele ao ponto das distros adotarem em seus própios repositórios.

Ele não é como o MATE, Fork do Gnome 2 e o Cinnamon que estão instáveis. O bicho tá bom e se a Canonical e o povo do Debian mantém o IceWM, porque não botaria o TDE? Pelo que testei não ficou devendo nada pro antigo KDE3.
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, 15:15 por Turritopsis nutricula »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #19 Online: 02 de Maio de 2012, 07:11 »
Tive péssima experiência com o atual kubuntu e olhe que sou fã do KDE disparado!
Tenta o minte aí e tire sua própias conclusões.

Cara, KDE é pesado. Ele começa com 256 MB, mais leve que o Windows XP aqui que com todo efeito desabilitado consome 400 MB de ram e depois o KDE adora comer uma ram como ninguém.

Me disseram que o novo gerenciador de arquivos, o dolphin consome menos que o Konqueror, mas tenho minhas dúvidas pois no exelinux e uma versão do Fedora com o Fork Trinity Desktop environment, tava tudo super leve.

Os caras de lá querem mesmo ressuscitar o velho KDE mesmo ao ponto de tornar compatível com QT4 e não precisaram de usar mais repositórios dele ao ponto das distros adotarem em seus própios repositórios.

Ele não é como o MATE, Fork do Gnome 2 e o Cinnamon que estão instáveis. O bicho tá bom e se a Canonical e o povo do Debian mantém o IceWM, porque não botaria o TDE? Pelo que testei não ficou devendo nada pro antigo KDE3.

Rapaz, cê tá de brincadeiraq né.

Comparar um SO lançado em 2000 (Win XP) com um SO lançado em 2012(Kubuntu 12.04) ?

Compare o Kubuntu 12.04 com o Windows 7 e veja se ele está ou não leve.

Se você quiser um Kubuntu mais leve, projetado para máquinas mais antigas, utilize o Kubuntu 10.04 e seja feliz.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #20 Online: 02 de Maio de 2012, 07:13 »
Desculpem a intromissão, KDE com base no Kubuntu leve mesmo use o BigLinux sem apologias.

T+

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2012, 13:54 »
Desculpem a intromissão, KDE com base no Kubuntu leve mesmo use o BigLinux sem apologias.

T+
O novo Kubuntu está surpreendendo, principalmente em velocidade, mesmo o big sendo leve eu não gosto de ficar com programas em versões antigas, sem falar que eu acho o big linux muito misturado com muitas interfaces nada a ver, por isso prefiro o kubuntu

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2012, 14:39 »
Desculpem a intromissão, KDE com base no Kubuntu leve mesmo use o BigLinux sem apologias.

T+
O novo Kubuntu está surpreendendo, principalmente em velocidade, mesmo o big sendo leve eu não gosto de ficar com programas em versões antigas, sem falar que eu acho o big linux muito misturado com muitas interfaces nada a ver, por isso prefiro o kubuntu

o biglinux me deu uns probleminhas pequenos aqui, mas a maior dificuldade é que esse 12.04 sera o ultimo biglinux conforme avisos do proprio mantenedor do mesmo.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #23 Online: 02 de Maio de 2012, 14:57 »
Desculpem a intromissão, KDE com base no Kubuntu leve mesmo use o BigLinux sem apologias.

T+

É verdade, Creto. O BigLinux também é uma excelente opção de distro baseada no kubuntu.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #24 Online: 02 de Maio de 2012, 15:56 »
12.04 sera o ultimo biglinux conforme avisos do proprio mantenedor do mesmo.
Isso mesmo caro Adilson, mas confesso aqui mesmo ele sendo o último (iso) lançada pelo Bruno eu irei usá-lo por esses 5 anos.
É uma distro KDE que me deu tempo para aprender o pouco que sei e, com isso terei mais cinco anos de tempo para estudar mais.

Valeu.

T+

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #25 Online: 02 de Maio de 2012, 21:50 »
12.04 sera o ultimo biglinux conforme avisos do proprio mantenedor do mesmo.
Isso mesmo caro Adilson, mas confesso aqui mesmo ele sendo o último (iso) lançada pelo Bruno eu irei usá-lo por esses 5 anos.
É uma distro KDE que me deu tempo para aprender o pouco que sei e, com isso terei mais cinco anos de tempo para estudar mais.

Valeu.

T+

ainda tenho o cd do biglinux 4.2 que me trouxe muita felicidade, kkk muito bom mesmo
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2012, 11:25 »
Pra quem gosta do kde, deve experimentar o chackra, eu instalei ontem, é surpreendente.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #27 Online: 08 de Maio de 2012, 15:50 »
Pra quem gosta do kde, deve experimentar o chackra, eu instalei ontem, é surpreendente.

Outra boa opção, sem dúvidas.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline marciomendonsa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #28 Online: 10 de Maio de 2012, 15:56 »
Pra quem gosta do kde, deve experimentar o chackra, eu instalei ontem, é surpreendente.

Outra boa opção, sem dúvidas.

Boa em que sentido, pessoal? 

O Kubunto 12.04, realmente, está ótimo.
[FoxConn A6VMX2-K][Athlon X2 7750][HD502HI Green][4GB DDR2 800MHz][7Team ST-350 BKV][DVD-RW LG-H54N]

Offline alexandrerio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
  • Estou aqui para aprender com vocês.
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #29 Online: 21 de Maio de 2012, 00:36 »
Acho a Mandriva a melhor distro com o KDE só tem um probleminha usar pacotes .rpm mas de resto é uma boa distro.