Autor Tópico: Kubuntu ou Mint KDE?  (Lida 19167 vezes)

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Kubuntu ou Mint KDE?
« Online: 28 de Fevereiro de 2012, 09:57 »
Quero saber a opinião de vocês, qual das duas distro é a melhor para uso, o Mint KDE ou o Kubuntu? Quero saber as vantagens e desvantagens de cada um deles em relação ou outro.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 14:57 »
Se desejas utilizar realmente o KDE, não recomendo nem um nem o outro. Utilize logo, na minha opinião, a melhor distro com KDE: OpenSUSE; em segundo lugar, Mandriva e, em terceiro Fedora.

Ponto que eu, pessoalmente, não gostei nessas distros: terem pacotes .rpm
Outro ponto: demora um pouco mais que o normal, para mim pelo menos, o download dos pacotes tanto para intalação quanto para atualização.

Mas a configuração do KDE nessas distros é excelente.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:07 »
Se desejas utilizar realmente o KDE, não recomendo nem um nem o outro. Utilize logo, na minha opinião, a melhor distro com KDE: OpenSUSE; em segundo lugar, Mandriva e, em terceiro Fedora.

Ponto que eu, pessoalmente, não gostei nessas distros: terem pacotes .rpm
Outro ponto: demora um pouco mais que o normal, para mim pelo menos, o download dos pacotes tanto para intalação quanto para atualização.

Mas a configuração do KDE nessas distros é excelente.
Já ouvi falarem muito bem dessas distros com o KDE, mas eu gosto do .deb e da biblioteca do ubuntu

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2012, 15:13 »
Bom, sendo assim, sugiro então o Mint KDE.

Isso porque a Canonical não vai mais oferecer suporte ao Kubuntu etc, etc, etc... e frente as dúvidas que vão surgir quanto ao futuro da mesma, prefira o Mint KDE, até ter maiores informações a respeito do Kubuntu (com esse nome mesmo ou com alguma variação) ou por parte da comunidade ou alguma empesa que resolva manter a continuação da distro.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #4 Online: 01 de MAR?O de 2012, 13:11 »
Não gostei do Mint KDE, achei ele muito bugado, se fosse você iria de Kubuntu, pois a Canonical irá deixar de dar suporte financeiro, mas a comunidade continuará desenvolvendo-o.
Mas se quer uma distro baseada no Kubuntu com plugins, flash, java, codecs pré instalados, recomendo o Caixa Mágica ouo Big Linux.
Até Breve... :D


Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #5 Online: 01 de MAR?O de 2012, 13:16 »
Não gostei do Mint KDE, achei ele muito bugado, se fosse você iria de Kubuntu, pois a Canonical irá deixar de dar suporte financeiro, mas a comunidade continuará desenvolvendo-o.
Mas se quer uma distro baseada no Kubuntu com plugins, flash, java, codecs pré instalados, recomendo o Caixa Mágica ouo Big Linux.
Até Breve... :D
O ruim do Big linux é o tempo de uma versão para outra, o tempo passa e você fica com um sistema antigo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #6 Online: 01 de MAR?O de 2012, 13:28 »
Se desejas utilizar realmente o KDE, não recomendo nem um nem o outro. Utilize logo, na minha opinião, a melhor distro com KDE: OpenSUSE; em segundo lugar, Mandriva e, em terceiro Fedora.

Ponto que eu, pessoalmente, não gostei nessas distros: terem pacotes .rpm
Outro ponto: demora um pouco mais que o normal, para mim pelo menos, o download dos pacotes tanto para intalação quanto para atualização.

Mas a configuração do KDE nessas distros é excelente.
Já ouvi falarem muito bem dessas distros com o KDE, mas eu gosto do .deb e da biblioteca do ubuntu

então vá de debian
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline marcpainkiller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #7 Online: 12 de MAR?O de 2012, 12:36 »
Estou migrando para o MINT, o Kubuntu no me notebook deu uns bugs muito chatos aqui, vou manter o KUBUNTU no desktop, já que uso o mesmo para backup, vou deixar um hd de 2tb nele, o kubuntu é bom pra gerenciar meus arquivos de backup.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #8 Online: 12 de MAR?O de 2012, 13:53 »
Eu testei o BIG Linux e me surpreendi com a velocidade do KDE, é assustadoramente superior, o chato é que o visual eu achei muito zuado, eu gosto de manter o visual somente do KDE, dando uma configurada e ajeitando o tema fica perfeito.

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #9 Online: 12 de MAR?O de 2012, 18:26 »
Olá Sergio Rabelo,

Rapaz se o BL não lhe convenceu e seguido seu raciocínio, repito a sugestão do rjbgbo:


então vá de debian

T+

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #10 Online: 29 de Abril de 2012, 18:08 »
Bom, sendo assim, sugiro então o Mint KDE.

Isso porque a Canonical não vai mais oferecer suporte ao Kubuntu etc, etc, etc... e frente as dúvidas que vão surgir quanto ao futuro da mesma, prefira o Mint KDE, até ter maiores informações a respeito do Kubuntu (com esse nome mesmo ou com alguma variação) ou por parte da comunidade ou alguma empesa que resolva manter a continuação da distro.

acredito que a canonical nunca deu muita atençao para o kubuntu, agora talvez ele até melhore, alias a versao kubuntu 12.04 me fez voltar ao kde(kubuntu) ta otima mesmo
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #11 Online: 29 de Abril de 2012, 20:26 »
O Kubuntu 12.04 não perde em nada para as versões anteriores do Kubuntu.

Parabens à equipe do Kubuntu.

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #12 Online: 29 de Abril de 2012, 20:43 »
Realmente essa nova versão do Kubuntu ta show, como diria o Gordo Granudo "Perfeito."

Creto

  • Visitante
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #13 Online: 30 de Abril de 2012, 07:40 »
Senhores, realmente espero que esteja
Realmente essa nova versão do Kubuntu ta show, como diria o Gordo Granudo "Perfeito."
Pois desde o 10.10 o kubuntu não me agradou devido acha-lo mais pesado de que as outras distros Kde que uso por aqui. Mas como irei querer um LTS como o que uso farei meus testes nele até sair o BL com base nele e ai será comparações e os finalmente.

T+

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: Kubuntu ou Mint KDE?
« Resposta #14 Online: 30 de Abril de 2012, 10:17 »
Senhores, realmente espero que esteja
Realmente essa nova versão do Kubuntu ta show, como diria o Gordo Granudo "Perfeito."
Pois desde o 10.10 o kubuntu não me agradou devido acha-lo mais pesado de que as outras distros Kde que uso por aqui. Mas como irei querer um LTS como o que uso farei meus testes nele até sair o BL com base nele e ai será comparações e os finalmente.

T+

também achava o kde mais pesado mas creio que vc vai gostar dessa versao... me surpreendeu realmente.
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04