Autor Tópico: Joguem uma bomba na canonical e no diretor  (Lida 4152 vezes)

Offline pedrosantos737

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Online: 24 de Fevereiro de 2012, 13:36 »
A droga da canonical fica prometendo que vai arrumar este problema da nvidia faz anos, eu sempre empolgo com o linux e desisto pcausa disso. Mas em vez de manter o espírito linux, ficam com essa palhaçada de unit que aliás fez todo mundo que eu sugeri testar o linux desistir. Sério, não sei como tem gente que sai dizendo "ah gostei ah tem que se adaptar". Não, não temos de nos adaptar, isso não é microsoft, o linux é que se adapta a nós.

Sabe o que isso parece pra mim? Um grande golpe de empresas. o kubuntu que não fez tanto sucesso, não o fez pq seu público são os que migram do windows, e querem uma opção parecida, mas o repositório inicial do kubuntu é simples e humilde demais, e caso o kubuntu usasse os mesmo sprogramas do ubuntu normalmente, o sucesso teria explodido.

O que faz o usuário que testa o sistema migrar? duas coisas...

1) o visual e efeitos como o cubo
2) o repositório de programas. que com um clique faz os programas serem instalados.

Pra mim o que a canonical tá fazendo é recebendo propina da microsoft pra cair fora do mercado de desktops e virar uma segunda opção pra baratear micros sem licença windows que atende o nicho comercial pra depois ser trocada. Quem troca um sistema pra ligar ao celular?
E está assassinando o espírito linux e o trabalho de todos que já contribuíram voluntariamente, tomando a direção deste trabalho (que toda a comunidade fez e que a canonical decide o que fazer com ele: jogar no lixo);

É impressionante... o mint linux depois das gracinhas da canonical subiu pro espaço.
Até o kubuntu. Aí, a @% @%%!&*% da canonical diz que não dá mais suporte ao kubuntu, que não dá certo comercialmente... aham.

É óbvio... 99% de quem migra e escolhe o kubuntu sobre o windows 7 o faz se tiver opções gráficas e 3d ativadas e cubo (o usuário comum jamais vai perder dias e dias passeando em forums pra aprender que o sistema mostra que o driver está funcionando corretamente mas q tem que sair em modo texto fazer mil comandos pra remover e instalar o outro etc e que o sistema é incapaz de fazer isso sozinho). Informática é isso. Um programador faz um script pra que 10 mil pessoas não tenham de fazer manualmente um a um. Mas a porcaria da canonical promete e não resolve. há anos. Promete não, acalma as reivindicaçõs pra gastar em lixo como unity.

Em segundo, o repositório do kubuntu deveria manter uma integração com o ubuntu comum, os mesmos programas, pra haver compatibilidade, e um repositório pro primeiro uso que já mostrasse tudo que o ubuntu tem. Mas quando instalei o kubuntu, nem um jogo de xadrez tem no repositório.

EM terceiro, clicar com o botão direito na área de trabalho e trocar resolução, temas etc. Só isso.

Nem vou dizer "depois ficam chorando pq o kubuntu que deveria ser o maior sucesso não deu certo e tem de ser abortado". Na verdade a intenção deve ter sido esta.
Este unity tranqueira nem permite que o primeiro usuário veja tudo o que tá instalado nos menus corretamente. É uma atitude infeliz? sim, mas de quem? o ubuntu estava pra detonar os concorrentes caso tivesse uma administração correta... basta alguns milhões na mão de um infeliz na direção que tudo se resolve. E está aí o resultado. kubuntu que precisava de uns ajustes simples pra matar o windows... declarado morto e todos indo pro linux mint pq o ubuntu ficou um lixo.

Parabéns, babaconical!!
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 13:37 por pedrosantos737 »

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 14:14 »
Nossa quanta revolta...
Eu também fico revoltado em ver que todo e qualquer melhoramento no sistema é ligado a Unity, e também não gosto nem um pouco dela, mas uso o Kubuntu sem problema nenhum, e também não sei de quais programas que você está falando, pois uso normalmente e não sinto falta de nenhum, talvez seje algum erro na sua central de programas ou nos seu PPA

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 14:23 »
Para essas situações existem alternativas: OpenSUSE, Fedora, Mandriva, Caixa Mágica, Mageia, DreamLinux, BigLinux, etc...
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 14:40 »
A droga da canonical fica prometendo que vai arrumar este problema da nvidia faz anos

Ola

Minhas desculpas pela minha grande ignorância, mas voce por gentileza teria o link da internet explicando que a canonical é parceira da NVidia no desenvolvimento de drivers?

Que eu saiba a NVidia é uma empresa que desenvolve seus proprios e proprietários drivers, e que os drivers para o GNU/Linux de maneira livre são desenvolvidos pela comunidade, na maioria das vezes de forma voluntária e sem o suporte da Canonical.

Assim, por esta linha de raciocínio, e me corrijam se eu estiver errado, A NVidia não tem nada a ver com a Canonical e vice e versa.

Desta maneira, eu não entendo um desabafo tão ácido sendo feito sem os fundamentos necessários.

[]'s


Movendo este topico para a sessão => Depoimentos, visto a sessão Iniciantes não ser a mais apropriada para este debate.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:26 »
falar bem assim é com o Tota, mas com conhecimentos.
estou com ele e .(ponto)
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:34 »
Uma boa alternativa pra ele seria mesmo o BigLinux mesmo

Creto

  • Visitante
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 15:52 »
Sempre quando me deparo com certos comentários aqui lembro de quando entrei, para cá, era quase assim..., mas dai fui vendo respostas como do nosso amigo Tota e lembro que também pensei em algumas vezes: _"Quando eu crescer, vou querer ser igualzinho ao Tota".

Realmente a canonical não tem nada a ver com drivers NVidia e, ai penso mais uma vez: não entendi o porque do desabafo.

quecaraburrooeusoupodedarumzeropramim

T+

Offline pedrosantos737

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:22 »
Pq quando vamos instalar o driver da nvidia manualmente, dá mil erros. Tem ali a opção "Driver do proprietário"?

Então... Pq não já criar uma rotina direto pra isso?
Mas não, aparece que o driver está correto e em devido funcionamento.

Aí se queremos instalar o outro, lá vem as mil complicações: blacklist nouveau, matar o modo gráfico, purge nvidia*, instala o outro, etc etc etc
E o pior, no fim nunca dá certo.
Essa epopéia começou pra mim na versão 8
Na versão 9 fiquei 1 semana tentando resolver...
Tem um colega aí do forum que criou um programa pra fazer isso...  Pq não incorporar no sistema?

No fim acabo desistindo e voltando pro ruindows sempre pcausa de configurações de vídeo e monitor.

E mais, depois que instalamos os drivers corretos, sempre tem mais problemas.
Troquei de pc, mantive minha geforce... Li que a canonical prometeu de novo arrumar o prob da nvidia pra versão 11 pq na 10 não deu tempo.

Empolguei e pensei: Agora funciona né?

Que nada. Fiz tudo direitinho e com aplicativos como play on linux o Ubuntu já avisa: Camarada vc não tem 3D!

E o amigo aí que usa kubuntu, a canonical disse que desistiu dele e não vai mais dar continuidade.
Disse que não é viável e que vai se dedicar mais aos mobiles.

Ao amigo Tota

Teria o senhor uma idéia da % de micros que tem placas Geforce?
Teria o senhor uma idéia de quantos destes não desistem na migração pcausa dos problemas?
Teria o senhor uma idéia de que a canonical é uma empresa (que tem lucrado bastante caso o sr. não saiba) cuja proposta é criar um ubuntu "plug and play"?
Teria o senhor idéia de que aqui mesmo no forum um camarada escreveu um programa (atualizado até o 10.10 que não posso usar pois estou no 11) que a canonical deveria ter feito?

Pois bem, o senhor pediu para perdoar sua ignorância... Até perdôo. Afinal, eu nunca disse que seriam parceiras nem que deveriam ser, mas o senhor deduziu que apenas sendo parceiras a canonical deveria dar um suporte a instalar os drivers corretos da nvidia, certo? Pois bem, perdoando sua ignorância, me refiro a um procedimento que remova o lixo nouveau automaticamente quando se instala um driver nvidia. Precisa de parceria pra isso, camarada? Acho que não.
Então, devido ao seu pobre processador mental e talvez uma memória ram muito baixa para armazenar todos os fatores do processamento do problema, embora a canonical tenha prometido melhorar o driver nouveau, e o sr. pode ir ao google sozinho procurar o link, além de não ter melhorado ainda traz problemas pra quem quer instalar o driver novo.

Que eu saiba, quando instalamos um pacote no linux que tem incompatibilidade, ele avisa que outros devem ser removidos... E remove. Pq não fazer isso com a nvidia?

Se para isso o senhor acha que é necessário uma parceria, me desculpe, mas tá faltando é a sua parceria com um cérebro decente ao querer vir tirar sarro do meu comentário com estes argumentos.

« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2012, 16:42 por pedrosantos737 »

Offline Sérgio Rabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
  • Kubuntu 13.10 - 64bit
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:29 »
Pq quando vamos instalar o driver da nvidia manualmente, dá mil erros. Tem ali a opção "Driver do proprietário"?

Então... Pq não já criar uma rotina direto pra isso?

E o amigo aí que usa kubuntu, a canonical disse que desistiu dele e não vai mais dar continuidade.
Disse que não é viável e que vai se dedicar mais aos mobiles.
Não o kubuntu terá continuidade sim, ele só não terá apoio financeiro, mas a comunidade Kubuntu vai continuar com o sistema, tanto pode ser que o sistema melhore ou piore, quanto a rotina a canonical a poe ali só para você acessa-la pois a instalação dela e a funcionalidade daquele driver é da própria Nvidea.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:42 »
@pedrosantos737

Acredito que para você entender porque a Canonical não coloca a instalação automática dos drivers da Nvidia/ATI entre outros é necessário ter a comprensão do que é um software livre (open source) o que é software proprietário e as implicações que se faz para a utilização desses últimos.

No caso do software proprietário para utilização no ambiente GNU/Linux, é necessário ter uma tácita aceitação dos termos de utilização do software por parte do usuário, sem essa aceitação o software não pode ser instalado e, consequentemente, utilizado. Por esse motivo que não existe uma rotina automatizada para instalação desses drivers por parte da Canonical.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline pedrosantos737

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:44 »
Pq quando vamos instalar o driver da nvidia manualmente, dá mil erros. Tem ali a opção "Driver do proprietário"?

Então... Pq não já criar uma rotina direto pra isso?

E o amigo aí que usa kubuntu, a canonical disse que desistiu dele e não vai mais dar continuidade.
Disse que não é viável e que vai se dedicar mais aos mobiles.
Não o kubuntu terá continuidade sim, ele só não terá apoio financeiro, mas a comunidade Kubuntu vai continuar com o sistema, tanto pode ser que o sistema melhore ou piore, quanto a rotina a canonical a poe ali só para você acessa-la pois a instalação dela e a funcionalidade daquele driver é da própria Nvidea.

Mesmo sendo noob, pelo que li, o kde do ubuntu é o mais criticado de todos os kde do mundo linux.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:46 »
Citar
No fim acabo desistindo e voltando pro ruindows sempre pcausa de configurações de vídeo e monitor.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,63571.msg356912.html#msg356912
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 16:56 »
Se para isso o senhor acha que é necessário uma parceria, me desculpe, mas tá faltando é a sua parceria com um cérebro decente ao querer vir tirar sarro do meu comentário com estes argumentos.[/b]

Tranco o tópico enquanto se decide quais providências tomar.
@pedrosantos737 será que é necessário este tipo de ataque pessoal?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Joguem uma bomba na canonical e no diretor
« Resposta #13 Online: 24 de Fevereiro de 2012, 18:21 »
Usuário pedrosantos737 banido por 7 dias.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson