Autor Tópico: Ubuntu 12, windows 7, programas adobe  (Lida 3610 vezes)

Offline daniel.malaquias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Ubuntu 12, windows 7, programas adobe
« Online: 05 de Outubro de 2012, 10:18 »
Ê lasquera. O negócio é o seguinte: windows 7 começou a dar pau, e então foi pras trevas de vez, nem boot, nem nada. Fiz um boot do ubuntu 12 no pendrivezinho, e foi ae que meti o ubuntu na máquina. Ficou lindo, ok. Mas preciso utilizar Corel Draw X3 e fireworks cs5 - OU PELO MENOS - ler o arquivo .cdr e converter pra png com camadas em algum software que dê jeito nisso dae. Instalei o Inkscape e o SK1, e nenhum deles abriu o .cdr. Tentei configurar o uniConvertor e também deu pau. A minha idéia seria colocar o windows 7 dentro do ubuntu numa máquina virtual e instalar o corel x3 e o fireworks dentro. Tenho 4Gb de ram, e 500Gb de HD, acho que hardware não é o problema, mas não sei como "construir" essa máquina virtual. Se alguém tiver alguma solução para esse pequeno problema, ou um processo que pudesse ajudar eu ficaria muuuuito agradecido.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12, windows 7, programas adobe
« Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2012, 11:04 »
Ola

mas não sei como "construir" essa máquina virtual. Se alguém tiver alguma solução para esse pequeno problema, ou um processo que pudesse ajudar eu ficaria muuuuito agradecido.

Baixe do site da Oracle e instale o pacote VirtualBox e depois o virtualbox-extension-pack

Crie uma maquina virtual e instale o que deseja.

Existem aqui no forum inumeros topicos sobre o assunto

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12, windows 7, programas adobe
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2012, 02:19 »
Tota, o Virtual box se encontra na central de programas, tem necessidade do cara baixar lá pelo site da Oracle?

Quanto à abrir .cdr no Linux, veja:

http://grita.ricolandia.com/2012/03/18/abrir-graficos-do-corel-no-inkscape/

Olha o que eu peguei desse fórum do link:
Citar
Vamos lá… O Inkscape já vem com um módulo de importação de arquivos .cdr ; .ai e outro formatos proprietários. Basta pedir ao Inkscape que abra o arquivo do Corel (cdr) que automaticamente será reconhecido.
Alguns erros ocorrem se o arquivo do corel contiver efeitos específicos habilitados. A recomendação é que todo objeto em curvas, seja realmente convertido em curvas antes de abrir no Inkscape.
Valeu Marco!

O inkscape tem suporte ao .cdr, acho q vc não soube abrir direito o arquivo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12, windows 7, programas adobe
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2012, 09:07 »
Tota, o Virtual box se encontra na central de programas, tem necessidade do cara baixar lá pelo site da Oracle?

O vbox OSE dos repositorios não dá suporte a USB, depois o povo volta ao forum reclamando.

O fato de não estar nos repositorios a versão completa se faz apenas por licenças de direitos autorais.

Mas o vbox é o mesmo

[]'s

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12, windows 7, programas adobe
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2012, 00:18 »
Tota, o Virtual box se encontra na central de programas, tem necessidade do cara baixar lá pelo site da Oracle?

O vbox OSE dos repositorios não dá suporte a USB, depois o povo volta ao forum reclamando.

O fato de não estar nos repositorios a versão completa se faz apenas por licenças de direitos autorais.

Mas o vbox é o mesmo

[]'s

Humm, é mesmo, já me deparei com isso no Ubuntu. No Arch, tinha q compilar pra funcionar esse trem... mas era automático, então tava habituado ao usb funcionar de boa no VB... foi mal

daniel.malaquias, conseguiu fazer o inkscape abrir .cbr?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !