Autor Tópico: Migrar "totalmente" pro Ubuntu ou não?  (Lida 4786 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Migrar "totalmente" pro Ubuntu ou não?
« Resposta #15 Online: 18 de MAR?O de 2012, 08:56 »
Citar
Continuo usando dual-boot com Windows 7 no desktop por causa dos jogos, Corel e Adobe CS3. No meu note vou manter uma máquina virtual com XP SP3 para alguns programas (Corel, Adobe, Office 2007 pra digitar/formatar meu TCC)

Isso é importante. Manter o Windows para compatibilidade geral com os softwares.


Citar
Seria uma ideia melhor fazer um downgrade para versão 10.04.4 LTS?

Só se for mantê-lo até o fim do suporte (abril/2013). Senão, não faça. Fique com o 11.10 até o lançamento da versão 12.04.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline gabriel_marcio89

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Migrar "totalmente" pro Ubuntu ou não?
« Resposta #16 Online: 18 de MAR?O de 2012, 14:28 »
garfo: Pois é, infelizmente ainda não tenho como deixar o Windows totalmente. Eu fiz a instalação da versão 10.04.3 LTS ontem, estava tudo bem até eu desligar meu note. Fui ligá-lo hoje e só aparece meu Wallpaper e um retângulo branco no centro da tela, ou seja, já estou vendo que vou ter que formatar mais uma vez a máquina pra voltar pro Ubuntu 11.10 mesmo com alguns bugs. Baixei até algumas .iso do 12.04 Beta 1, mais tá difícil completar a instalação. Sempre que digito nome de usuário, senha e etc. não passa dali, e no fim trava tudo e tenho que reiniciar a máquina "na marra". Um surpresa positiva da versão 12.04 foi o suporte a trackpad, agora não tenho mais problemas com o netbook (tirando o vídeo intel 3150 que o sistema ainda não reconhece). Ao baixar a .iso de mais de 4GB do 10.04.4 estava dando  "busybox" e não consegui acessar o sistema nem pelo LiveCD, perdi tempo e uma mídia de DVD-R. :-\

EdvaldoSCruz: Também tenho dúvidas se minha impressora da HP (HP d110a) vai funcionar 100% no Ubuntu. Ligando com o cabo USB funciona, ainda não testei pelo Wifi e não sei se o Scanner foi reconhecido.


Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Migrar "totalmente" pro Ubuntu ou não?
« Resposta #17 Online: 18 de MAR?O de 2012, 14:34 »
Tenho uma multifuncional HP C4480 e funciona perfeitamente tanto a impressora quanto o scanner. Para poder usar a função de scanner apenas tenho que instalar o xsane, pela central de programas, synaptic ou pelo terminal sudo apt-get install xsane.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Migrar "totalmente" pro Ubuntu ou não?
« Resposta #18 Online: 18 de MAR?O de 2012, 16:15 »
Srº. gabriel_marcio89 e jkmsjq, eu ainda não larguei o Windows por causa dessas três coisas que o Ubuntu atual, ainda não permitiu que instalasse, e mesmo no wine não é permitido e o xsane não reconhece :

1) Instalar a Impressora SHARP AL-1645CS;

2) Instalar a placa PixelView Play TV Mpeg2  ver. 22.01P com controle remoto e fazer funcionar todos os itens que funcionam no WIndows e

3) Impressora Lexmark Z22 Z32 que agora fica com as impressões tortas no Ubuntu 11.10, 12.4 atuais.

Aguardo futuras modificações no Ubuntu, para que sejam permitidos essas instalações, enquanto isso, continuo meio Ubuntu e meio Windows, infelizmente
  :(
« Última modificação: 18 de MAR?O de 2012, 16:18 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.