Autor Tópico: Depois da instalação - as dúvidas mais comuns  (Lida 5690 vezes)

wtubarao

  • Visitante
Depois da instalação - as dúvidas mais comuns
« Online: 03 de Outubro de 2005, 13:53 »
Caros amigos,

Acabei de instalar o Ubuntu 5.04 depois de 5 CDs gravados com pacotes defeituosos. Agora, preciso esclarecer algumas dúvidas para apresentar um relatório para meu chefe. As dúvidas são:

a) Como faço a instalação de qualquer pacote no sistema? Acessei uma página que tinha de instalar o plug-in Flash e, após baixar o pacote, não soube como instalá-lo.

b) Como fazer a instalação de um arquivo Bin? Acessei o site do Bradesco, que precisa do Java Runtime, Um arquivo .bin foi transferido mas ... não sei mais o que fazer.

c) Como faço para acessar as partições Windows de meu disco? (Consegui fazer isso com o Conectiva)

d) É possível acessar compartilhamentos em uma rede Win2000?

e) Como fazer para executar um DVD no Ubuntu? O programa de execução exibiu um erro: "Could not read from resource"

Agradeço a atenção dispensa.


Wagner G. Delfino

Offline Z1nhow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 201
    • Ver perfil
Depois da instalação - as dúvidas mais comuns
« Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:34 »
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=893

Esse link vai te ajudar na maiorias das duvidas

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Depois da instalação - as dúvidas mais comuns
« Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2005, 14:41 »
essas perguntas estao respondidas no ubuntuguide  veja la e se as duvidas persistirem posta denovo. Em relação a instalação de aplicativos voce pode baixar os fontes que geralmente vem compactados(.tar.gz ||tar.bz2||etc) e instala-los apos ler os arquivos README[]/b e install geralmente a sequencia de comandos ./configure, make, make install,  resolve, mas o ubuntu tem uma ferramenta poderosa chamada apt, ele eh usado via linha de comando mas voce pode usa-lo com interface grafica usando o synaptic, tudo isso logico como superusuario (root), e ha tambem a possibilidade de voce instalar arquivos .deb que realmente nao recomendo pois, apesar do ubuntu se um "filho" dele a maioria das libs do ubuntu foram modificadas (conteudo ou nome) e por isso nao se consegue um bom aproveitamento dos pacotes .deb.
VLW
Sony Vaio Fz250AE